
PRF apreende carga de cigarros que saiu de Umuarama e seria entregue em Londrina
O condutor ainda tentou fugir da abordagem, porém foi alcançado e preso

Uma carga de cigarros contrabandeados que saiu de Umuarama foi apreendida por volta das 15h da tarde de sexta-feira, (3), na BR 376, perímetro urbano de Maringá.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrava-se em fiscalização focada no combate à criminalidade, quando avistou um veículo Fiat Fiorino furgão transitando em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo por meio de sinais sonoros e luminosos. Entretanto, o motorista não a obedeceu e fugiu pela Avenida Colombo, sentido Sarandi.
Houve o acompanhamento tático e o condutor do utilitário transitou pelo acostamento, em zigue-zague, avançou a sinalização vermelha dos semáforos e colidiu em outros dois veículos, até ser alcançado e preso pela equipe da PRF.
Em fiscalização na Fiorino, os policiais encontraram cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A PRF também averiguou que o veículo era roubado e que ostentava placas falsas, além de portar rádio comunicador acoplado de forma oculta no painel.
Questionado pelos policiais, o motorista de 24 anos, residente em Cambé, afirmou ter pego a carga de cigarros em Umuarama e que pretendia entregá-la em Londrina. Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e a carga à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.
Ele responderá, em tese, pelos crimes de contrabando, direção perigosa, utilização de rádio comunicador sem autorização da Anatel, receptação de veículo automotor e desobediência.