Redação Publisher do OBemdito

SPC do Amor: Detetive cria ferramenta digital para evitar golpes em aplicativos de namoro

Com o intuito de reduzir golpes envolvendo aplicativos de namoro e paquera, uma detetive particular criou um site que fornece […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
SPC do Amor: Detetive cria ferramenta digital para evitar golpes em aplicativos de namoro
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 15h02 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 14h52

Com o intuito de reduzir golpes envolvendo aplicativos de namoro e paquera, uma detetive particular criou um site que fornece um relatório completo da pessoa, incluindo antecedentes criminais, estado civil, filhos, processos judiciais e outros detalhes. O “SPC do Amor”, desenvolvido por Sabrina de Cillo, promete mostrar os resultados da “pessoa desejada” em até uma hora.

A sigla inusitada que dá nome ao site corresponde a “Serviço de Proteção ao Coração”, conforme mostra o site oficial da ferramenta. O objetivo é reduzir os casos de sequestros e golpes em gerais que são praticados em aplicativos de namoro e evitar traumas psicológicos e físicos das vítimas.

“É um verdadeiro dossiê para que as pessoas saibam se estão caindo em um possível golpe”, afirmou Cillo em entrevista ao portal ND+. De acordo com ela, alguns relatórios já chegaram a exibir mais de 100 páginas.

Os únicos dados exigidos pela ferramenta são o nome completo da pessoa, CPF ou o número de telefone. Com essas informações, são levantados os antecedentes criminais, endereços, patrimônios, estado civil, comprovação de renda e outros detalhes.

Cillo afirma que o serviço também pode ser utilizado para casais que desconfiam que estão sendo traídos. “No ano passado fornecemos mais de 40 relatórios desse tipo e mais da metade eram pessoas que estavam tentando aplicar o golpe. Conseguimos evitar que 23 pessoas caíssem na lábia desses infratores”, revelou a investigadora.

(Redação, com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas