Redação Publisher do OBemdito

Cemil soltará balões com 10 mil mudas de ipês para comemorar 1.150 pacientes curados da Covid

Comemoração acontecerá no dia do aniversário de Umuarama, neste sábado

Foto: Arquivo OBemdito
Cemil soltará balões com 10 mil mudas de ipês para comemorar 1.150 pacientes curados da Covid
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2021 às 18h19 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 03h54

A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil irá soltar 10 mil mudas de Ipês em balões biodegradáveis, no dia 26 de junho – aniversário de Umuarama, às 10h. Além de comemorar os 66 anos da Capital da Amizade, a iniciativa festeja 1.150 altas hospitalares de pacientes curados de Covid-19, desde o início da Pandemia.

O Cemil é referência no tratamento de doentes de Covid e, conforme o hospital, tem uma das maiores taxas de cura do Brasil, inclusive entre os doentes mais graves, aqueles que são submetidos a terapia intensiva, intubação e outros procedimentos invasivos. Desde o início da pandemia até agora foram mais de 1.150 altas hospitalares de pacientes curados de Covid, sendo 322 de UTI.

“Aproveitamos o ensejo da comemoração do aniversário de Umuarama, para celebrar o amor pela vida, lema maior do nosso hospital”, disse o diretor presidente do Cemil, Dr. Guilherme Schmitt. Segundo ele, desde o início da pandemia foram milhares de atendimentos ambulatoriais e internações.

“A elevada taxa de sucesso nos tratamentos é devido aos esforços de equipes altamente especializadas, formada por médicos pneumologistas e intensivistas, além de outros especialistas, enfermeiros e técnicos que durante todo esse tempo dedicaram suas vidas a cuidar dos doentes de Covid-19, um grande desafio. A iniciativa também é uma homenagem a eles, esses verdadeiros heróis que, apesar das dificuldades de enfrentar uma doença desconhecida, nunca desistiram”, destacou o presidente da instituição.

São realizados cerca de 50 atendimentos ambulatoriais por dia na unidade hospitalar, somente de pacientes suspeitos ou confirmados com a doença do novo Coronavírus.

“Ampliamos nossos leitos ao máximo e trabalhamos 24 horas, 7 dias por semana, na assistência a saúde desses pacientes. A Covid-19 ainda é uma realidade e temos consciência do papel fundamental que nossa instituição tem no combate a Pandemia. Continuaremos firmes, sem desistir. A população de Umuarama e região pode contar com o Cemil e toda a dedicação e amor das nossas equipes”, ressaltou o Dr. Guilherme.

Toda a população está convidada a assistir a soltura dos balões, cerca de 2 mil unidades. Cada balão conterá cerca de cinco sementes de ipês, das variedades rosa e roxo, muito comuns em toda a Região Noroeste e um dos cartões postais da cidade de Umuarama.

Um diferencial é a composição dos balões que levarão as sementes. Fabricados com material biodegradável, tem a função de proteger as sementes e fazer uma espécie de ‘cama gelatinosa’, propícia ao desenvolvimento das plantas.

“A torre do Cemil é visível de vários pontos da cidade e será um lindo espetáculo. Esperamos que as sementes germinem e, como os pacientes que passaram por nossos cuidados, tenham vida longa e saúde”, finalizou o médico.

(Assessoria Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas