
Etapa do Castrapet em Umuarama abre mais vagas para cadastro de cães e gatos machos
A unidade do móvel de esterilização e educação em saúde do CastraPet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e […]


A unidade do móvel de esterilização e educação em saúde do CastraPet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos), chega a Umuarama na quinta-feira da próxima semana (16) para atender a 217 animais.
Agora a Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo) acaba de anunciar a abertura de mais 43 vagas, dessa vez para atendimento exclusivo de cães e gatos machos, totalizando 260 procedimentos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que grande parte das vagas a mais são para o cadastro reserva.
Para participar do CastraPet, em primeiro lugar, as famílias devem estar inscritas no Cad-Único, além de fazer um cadastro junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde devem apresentar uma série de documentos.
“Para essas novas vagas abertas agora, vamos atender durante toda a segunda-feira, 13 de fevereiro, das 8h30 às 16h30. Além do Cad-Único, é preciso trazer documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço e, quem tiver, os documentos do animalzinho, como a carteirinha de vacinação, por exemplo”, explica Rubens Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente.
As cirurgias serão feitas na Escola Municipal Souza Naves, que fica na região da Praça Sete de Setembro. “Quando os donos de animais [tutores] fazem a inscrição, eles recebem um termo contendo orientações de pré e pós-operatórias, que deve ser seguido à risca. Caso seja identificado que houve o descumprimento dessas regras, normas e orientações, o animal poderá ser reprovado na avaliação clínica e terá o procedimento cancelado, por isso abrimos vagas para fazer um cadastro de reservas”, indica Sampaio, acrescentando que quem precisar de informações sobre o programa pode entrar em contato pelo telefone (44) 3621-4141, ramal 101.
*Reportagem atualizada às 16h de sexta-feira.
(Assessoria PMU)