Redação Publisher do OBemdito

1ª edição do ano da Agência Itinerante atendeu cerca de 50 trabalhadores no Cras I de Umuarama

A Agência do Trabalhador e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta sexta-feira, 10, a primeira edição do ano […]

Foto: Assessoria PMU
1ª edição do ano da Agência Itinerante atendeu cerca de 50 trabalhadores no Cras I de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de fevereiro de 2023 às 13h30 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 14h40

A Agência do Trabalhador e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta sexta-feira, 10, a primeira edição do ano da agência itinerante no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I) do Parque Dom Pedro.

Parceria entre as secretarias de Indústria e Comércio e da Assistência, a ação objetiva aproximar o trabalhador desempregado das vagas ofertadas pelo sistema público de emprego.

Cerca de 50 atendimentos foram realizados ao longo do dia. Foi a primeira ação do novo gerente da Agência do Trabalhador, Fábio Parmegiani, nomeado nesta semana pelo prefeito Hermes Pimentel. “Queremos aproximar o trabalhador das vagas disponíveis e favorecer a recolocação no mercado de trabalho. Temos mais de 200 vagas na agência e as empresas precisam dos colaboradores”, comentou.

O atendimento começou por volta das 8h. A equipe da agência levou orientações aos trabalhadores que procuram vagas no mercado, auxiliou na elaboração de currículos, realizou novos cadastros no sistema e atualizou informações dos trabalhadores. “Além disso, divulgamos as vagas disponíveis diretamente no bairro e aconselhamos os candidatos sobre dicas para terem maiores chances de sucesso em futuras entrevistas de emprego”, disse o gerente.

A chefe da Divisão de Proteção Básica da Assistência Social, Dayanne Demozzi, representou a secretária Adnetra Vieira Santana na ação e disse que a agência itinerante aumenta o leque de serviços do Cras, para a promoção social e o desenvolvimento das pessoas e famílias atendidas. “A possibilidade de emprego traz uma nova perspectiva e a esperança de mudança de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Fábio Parmegiani lembrou que a ação segue determinação do prefeito Hermes Pimentel, de levar o serviço público mais perto da população, facilitando o acesso e a garantia dos direitos, e vem obtendo bons resultados.

“Realizamos entrevistas, orientações e esclarecimento de dúvidas, recebemos currículos e muita gente aproveitou para atualizar o cadastro no Sine. É um pedido do prefeito levar o serviço público mais próximo do trabalhador, do usuário dos serviços sociais. Já estamos programando outros eventos semelhantes para nos outros Cras e também nos distritos, para o decorrer do ano. Vamos manter a ação porque o resultado é muito bom”, assegurou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas