
Prefeita Helena reforça no MP a necessidade de recursos para investir em áreas ambientais
A prefeita Helena Bertoco esteve no Fórum de Cruzeiro do Oeste em uma reunião com a Promotora de Justiça, Wilza […]


A prefeita Helena Bertoco esteve no Fórum de Cruzeiro do Oeste em uma reunião com a Promotora de Justiça, Wilza Machado Silva Lacerda, na última quinta-feira (9). Na ocasião, a prefeita acompanhou o último ofício realizado em outubro de 2022 para o Ministério Público.
Conforme Helena, a região em que o município está localizado tem sido prejudicado com as fortes chuvas, causando alagamentos, erosões e danos que aumentam gradualmente.
Diante disso, a prefeita identificou os pontos onde a infraestrutura de galerias pluviais não está suprindo a demanda e elaborou um plano de ação com as equipes das Secretarias Planejamento Urbano, de Obras e a Defesa Civil. O projeto inclui a limpeza das galerias (que já está sendo feita), reestruturação das vias, manutenções e as prevenções.
Além de Cruzeiro do Oeste, as cidades de Tapejara, Tuneiras do Oeste e algumas outras da região estão enfrentando os mesmos problemas pelo fato de estarem situadas em região de solo arenito, o que dificulta a manutenção constante e necessita de mais investimentos.
“Sendo assim os municípios diante o ministério público reivindicam novamente ao Governo do Estado o direcionamento dos recursos provenientes de acordo por danos ambientais firmado entre o MP-PR e a Petrobras, que se destinam a melhoria da qualidade ambiental do estado”, divulgou a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste.
Estavam acompanhando a prefeita Helena o Procurador Geral do Município, Dr. Valdecir Bonfim e o Chefe de Gabinete, Ricardo Brandani.
