
Capela Santa Luzia de Cruzeiro do Oeste é arrombada e itens sacros são furtados
A Capela Santa Luzia de Cruzeiro do Oeste foi alvo de arrombamento e vários itens sacros foram furtados. O crime […]


A Capela Santa Luzia de Cruzeiro do Oeste foi alvo de arrombamento e vários itens sacros foram furtados. O crime foi constatado na tarde de sexta-feira (10), por volta das 16h40.
A Diocese de Umuarama divulgou uma nota a respeito do crime. “É com sentimento de tristeza que vimos por meio deste tornar público o fato acontecido em uma das nossas Comunidades aqui da Paróquia na Capela Santa Luzia”.
Conforme a nota, os membros da comunidade constataram que as portas da capela foram arrombadas. Os bandidos entraram e levaram alguns objetos do uso da comunidade nas celebrações da Santa Missa, inclusive o Tabernáculo (o Sacrário) com as Espécies Eucarísticas Consagradas.
“É muito triste, para nós Freis Sacerdotes de Cristo nos depararmos com essa realidade, entristece-nos ver, saber e presenciar que nem o Sagrado foi poupado das ações perversas do vandalismo humano. Nosso coração sangra, dói em saber que o Corpo de Cristo foi retirado e levado”, informa a Diocese.
A nota finaliza: “Pedimos a Deus que nos abençoe, e que se compadeça da vida de quem assim fez esse ato horrível que fere a nossa comunidade paroquial, algo não comum e repudiado por nós cristãos que amamos e veneramos Cristo na Eucaristia, força e alimento das nossas almas. As providencias já foram tomadas, junto as autoridades competentes, e pedimos para quem tiver alguma informação, comunique as autoridades”.