
Confira a previsão para esta segunda-feira e próximos dias em Umuarama
Umuarama terá uma sequência de dias chuvosos durante a semana, conforme prevê o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental […]


Umuarama terá uma sequência de dias chuvosos durante a semana, conforme prevê o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. De acordo com o instituto, a Capital da Amizade terá chuva de hoje (segunda, 13) até domingo (19), com uma breve pausa no sábado (18).
O dia amanheceu quente e nublado nesta segunda-feira (13), com pancadas de chuva sendo registradas em algumas regiões de Umuarama já no período da manhã.
Ao longo do dia, a temperatura oscilou entre 21°C e 28°C, alcançando sua máxima por volta das 15h, que alcançou a sensação térmica de 33°C.
Ainda de acordo com o Simepar, é previsto ocorrências durante todo o período da tarde e até as 20h.
Previsão para os próximos dias
Na terça-feira (14), é previsto que a temperatura se mantenha entre a mínima de 22°C e a máxima de 30°C. O dia também tem precipitação acumulada em 6.3mm, devendo registrar chuva entre 15h e 19h.

Na quarta-feira (15) a chuva promete ser um pouco mais presente, com precipitação acumulada em 18.6mm. Neste dia, a previsão é que os termômetros fiquem entre 23°C e 28°C.
No Paraná
A instabilidade rapidamente ganha força no Paraná nesta tarde, de acordo com o meteorologista Samuel Braun, da Simepar. Radares meteorológicos identificam várias áreas de chuva sobre o Estado, atuando de forma bem isolada e rápida. São Mais fortes, até o momento, entre o oeste e o noroeste paranaense. No sudoeste e no sul o risco de incêndios florestais continua mais alto.

Nesta segunda-feira, o predomínio continua sendo de tempo instável, com chuvas bastante típicas de verão, ou seja, chuvas rápidas e localizadas a partir da tarde, podendo ser de forte intensidade em alguns pontos. Alguns eventos isolados podem se estender para o período da noite, mas com tendência de enfraquecimento. Risco para temporais localizados segue elevado, especialmente nos setores mais ao norte e oeste do Paraná.
(Redação, com informações Simepar)