Redação Publisher do OBemdito

Moradora do Jardim Tókio reclama que falta de limpeza nos terrenos tem atraído animais peçonhentos

Uma moradora do Jardim Tókio, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar da falta de limpeza em terremos […]

Moradora do Jardim Tókio reclama que falta de limpeza nos terrenos tem atraído animais peçonhentos
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 09h45 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 14h31

Uma moradora do Jardim Tókio, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar da falta de limpeza em terremos do bairro. Além do mato alto e de muita sujeira, como entulhos, por exemplo, ela também relatou o aparecimento de animais peçonhentos.

Nesta segunda-feira (13) um morador chegou a flagrar uma cobra devorando um pássaro. “Eles não limpam esse terreno, está horrível, já faz mais um ano. A gente liga na prefeitura e eles não resolvem nada”, afirmou a moradora Karina Ferreira dos Santos.

OBemdito manteve contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Umuarama para saber o que o município diz sobre a situação. Em nota, a assessoria afirmou que ainda esta semana irá no bairro para fazer uma fiscalização.

Ainda segundo a nota, nos últimos dias as chuvas tem atrapalhado o trabalho das equipes responsáveis pela limpeza dos terrenos que não são limpos pelos proprietários que deverão ser multados pela falta de cuidado com as datas. Leia abaixo a nota na integra:

Nota da Prefeitura

SOBRE O JARDIM TÓKIO

A Divisão de Postura da Prefeitura de Umuarama iniciará, já nesta terça-feira (14), uma fiscalização e vistoria do Jardim Tokio, em toda sua extensão. Gabriel Correa Okada, chefe do setor, indica que, devido ao clima – com excesso de chuvas nos últimos tempos – o trabalho das equipes foi prejudicado.

E com relação específica à reclamação dessa moradora, não há nenhum registro oficial feito por ela ao 156, que é a Ouvidoria da Prefeitura.

“Quando um cidadão registra sua queixa, solicitação, questionamento etc. na Ouvidoria Municipal (156), ela recebe um número de protocolo e, desta forma, pode acompanhar o andamento do processo”, afirma.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas