
Prefeitura de Umuarama convoca aprovados em PSS para assumirem vagas transitórias na Educação
Os contratos serão de um ano com a possibilidade da renovação por mais um


A prefeitura de Umuarama publicou na última terça-feira (14), no diário oficial do município, a convocação de 62 professores para suprir vagas transitórias abertas por conta de licenças do quatro efetivo, seja de saúde, maternidade ou licença-prêmio.
Ao todo são 30 vagas para professor de educação infantil (40 horas), 30 para professor (20 horas), e duas professor de educação física (20 horas). Também estão sendo convocados 30 auxiliares de serviços gerais (40 horas).
Os chamados foram aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado no dia 22 de janeiro desde ano. Os contratos serão de um ano com a possibilidade da renovação por mais um. “Os que foram convocados já vão assumir as vagas”, destaca a secretaria de educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.
Segundo a Secretaria de Educação, os convocados devem comparecer na Diretoria de Recursos Humanos da prefeitura até cinco dias úteis da publicação com os documentos para a admissão. (Confira a documentação ao fim da matéria).
Para este ano, além da convocação de professores para vagas transitórias, também está prevista a convocação de professores efetivos de 40 horas aprovados no último concurso público realizado pelo município. Os professores de 20 horas já foram todos chamados.
Documentos para a admissão:
01 Foto colorida 3X4 (atual).
Certidão Criminal da Justiça Estadual (solicitar no fórum ou cartório distribuidor
da cidade onde reside)
Fotocópia da carteira de identidade (R.G.)
Fotocópia do C.P.F. (se casada os documentos devem estar com o nome de casada)
Fotocópia do C.P.F. (cônjuge).
Fotocópia da carteira de trabalho (páginas: da foto e dos dados pessoais)
Fotocópia PIS ou PASEP
Certidão de quitação eleitoral (imprimir a Certidão no site www.tse.jus.br)
Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento
Fotocópia carteira de habilitação (quando couber)
Fotocópia certificado de reservista ou dispensa de incorporação (quando couber)
Fotocópia e original do comprovante de escolaridade exigido (histórico com certidão ou diploma)
Fotocópia registro no conselho da classe (quando couber)
Comprovante (completo) de Imposto de Renda – Pessoa Física, Exercício do ano vigente (no caso
de isenção preencher declaração de bens)
Fotocópia comprovante de residência
Declaração de não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática
desabonadora ou demissão por justa causa nos últimos 05(cinco anos)
Tipo sanguíneo
Comprovante (impresso) do nº da conta bancária do BANCO ITAÚ para crédito do pagamento
(a declaração para abertura de conta bancária será disponibilizada ao candidato no ato de entrega de
documentos)
Fotocópia certidão de nascimento e CPF dos filhos menores de 14 anos
Fotocópia carteira de vacinação dos filhos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-4141 ou pelo e-mail concursos@umuarama.pr.gov.br.