
Polícia Ambiental aborda dupla com cocaína e ‘garrafada’ de maconha perto de Xambrê
A Polícia Ambiental de Umuarama realizou uma abordagem onde foram apreendidos uma bucha de cocaína e uma ‘garrafada’ de maconha. […]


A Polícia Ambiental de Umuarama realizou uma abordagem onde foram apreendidos uma bucha de cocaína e uma ‘garrafada’ de maconha. A situação aconteceu nesta quinta-feira (16) na rodovia PR-489, entre Umuarama e Xambrê.
Conforme a nota divulgada pela Polícia Ambiental, uma equipe estava em deslocamento pela PR-489, em direção ao município de São Jorge do Patrocínio, quando viu na entrada da prainha de Xambrê um carro de uma empresa de escolta parado na margem da rodovia.
No veículo estavam dois homens trajando bermudas, camisetas coloridas e um estava inclusive de chinelos. O fato causou estranheza aos policiais, por não serem vestimentas compatíveis com o que normalmente usam funcionários de uma empresa de segurança privada.
Diante disso, a equipe fez o retorno e abordou a dupla. Durante a busca pessoal, no bolso de um dos homens um policial encontrou cocaína (cerca de 1 grama). Ele informou ter comprado a droga por R$ 50. Os policiais ambientais também identificaram uma tatuagem com uma figura de palhaço na perna esquerda de um dos abordados. Este tipo de tatuagem tem, normalmente, o significado de matador de policiais.
Na busca veicular a equipe encontrou ainda uma garrafa com folhas de maconha submersas em álcool. Os dois disseram aos policiais que estavam regressando a Umuarama, pois a empresa de segurança que trabalham seria responsável por um evento que tinha ocorrido em Xambrê.
E ainda acrescentaram ter parado no local para fumar maconha – este entorpecente, no entanto, não foi encontrado no veículo, apenas o papel que costumeiramente é usado no preparo do baseado (cigarro de maconha).
A cocaína e a garrafa com maconha foram apreendidos e os dois homens assinaram um TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal).