
Pimentel solicita à Câmara, que retire da pauta de votação, PLC da reforma da previdência municipal
O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, acaba de enviar à Câmara de Vereadores um ofício solicitando a retirada da pauta […]


O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, acaba de enviar à Câmara de Vereadores um ofício solicitando a retirada da pauta de votação do Projeto de Lei Complementar 046/2022, que trata de alterações na previdência dos servidores municipais.
O chefe do Executivo entendeu que o texto precisa de estudos e análises mais aprofundadas antes de ser remetido à apreciação do Legislativo. A sessão extraordinária na Casa de Leis será a partir das 14h desta sexta-feira (24). Outros 15 Projetos serão discutidos.
O PL 046/2022 dispõe sobre as hipóteses de aposentadoria dos servidores públicos municipais, alterando, entre outros pontos, as regras permanentes e de transição, os requisitos de concessão e a forma de cálculo dos proventos pagos a esses profissionais.
“Por tratar-se de tema bastante amplo, achamos prudente seguir a recomendação dos vereadores Sorrisal, Pé Duro, Newton Soares, Fernando Galmassi, Ronaldo Cruz Cardoso e do presidente da Câmara, Clebão dos Pneus”, argumenta Pimentel.
Nesta manhã os servidores municipais iniciaram uma paralização para protestar contra o Projeto de Lei Complementar. (Relembre aqui).
OBemdito com Assessoria