
Moradora do Parque San Marino encontra escorpião amarelo no quintal de sua residência
Uma moradora da rua Joana d’Arc, no Parque San Marino, encontrou um escorpião amarelo no jardim de sua casa na […]


Uma moradora da rua Joana d’Arc, no Parque San Marino, encontrou um escorpião amarelo no jardim de sua casa na última sexta-feira (24). Está é a terceira vez em poucas semanas que ela se depara com este tipo de animal peçonhento em seu quintal.
Cleusa Pontes, que é balconista, trabalha durante a semana e afirma estar preocupada pois tem duas cachorrinhas em casa que podem ser picadas enquanto ela está fora. “Até então foi encontrado no quintal. Esse já estava na porta da minha sala. Fiquei com muito medo. Ainda bem que eu encontrei antes que ele pudesse ter entrado para dentro da minha casa”, afirma.
De acordo com ela, perto da casa onde mora, existem algumas residências e terrenos com entulhos, o que pode estar contribuindo para a surgimento destes animais, já que eles procuram estes espaços para se reproduzirem.
“Liguei para Vigilância e o rapaz disse que tinha que falar com a prefeitura. Eu deixei para ligar amanhã para ver se eles vão tomar alguma providência”, conta.
OBemdito manteve contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama para saber o que pode ser feito em situações como esta e quais as orientações do setor responsável. Em nota, a Assessoria informou que segundo a coordenadoria de Vigilância Sanitária, a reclamação da moradora já havia sido encaminhada para o setor responsável.
“Ela já ligou aqui de manhã e foi já anotado o endereço dela para fazer orientação e a vistoria no quintal dela”, finaliza a nota.