SallaPress Publisher do OBemdito

Zolpidem pode causar dependência química e psiquiatra faz alerta para o seu uso

Quem sofre de ansiedade ou insônia (ocasional, transitória e crônica) geralmente faz uso do Zolpidem diariamente. Contudo, o uso desse […]

Foto: Acervo
Zolpidem pode causar dependência química e psiquiatra faz alerta para o seu uso
SallaPress - OBemdito
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 16h29 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 13h44

Quem sofre de ansiedade ou insônia (ocasional, transitória e crônica) geralmente faz uso do Zolpidem diariamente. Contudo, o uso desse medicamento pode proporcionar diversos males ao paciente.

Náusea, dor de cabeça, tontura, sonolência, alucinação e perda de memória de curto prazo são alguns dos efeitos causados pelo uso do Zolpidem. Além disso, em razão do medicamento causar sono e ter efeito de quatro horas, é altamente indicado que o seu usuário não faça atividades que exijam atenção, habilidades intelectuais e manuais durante este período, pois elas poderão estar prejudicadas. É importante frisar que o medicamento pode causar visão dupla ou lesões mais graves também.

Por tudo isso, a psiquiatria pode ajudar, e muito, a quem sofre de insônia e ansiedade, pois foca na raiz do problema e fornece as ferramentas ideias para a sua solução, fazendo o uso mínimo de remédios, ou até mesmo nenhum uso, como acontece em diversos casos. E, em Umuarama, a dra. Caroline Mattos é uma psiquiatra que se destaca no tratamento dessas enfermidades e atua há mais de dez anos no mercado.

“O uso prolongado de Zolpidem ou de outro medicamento mais forte, pode causar dependência química e diversos outros males ao paciente. Por isso, a psiquiatria faz toda a diferença pois trabalhamos sempre na busca dos melhores resultados e proporcionamos mais qualidade de vida ao paciente”, ressalta Caroline.

Agende hoje mesmo o seu horário e transforme sua vida. A dra. Caroline Mattos atende na clínica Exata, que está localizada na rua Marabá, 3415. Os telefones para agendamentos e mais informações são: (44) 3624-9559 e (44) 98815-1279. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Siga o Facebook clicando aqui e, para seguir o Instagram, basta clicar aqui, e fique por dentro de todas as novidades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas