
Fevereiro encerra com previsão de chuva nesta terça em Umuarama; veja os horários
O segundo mês de 2023 está se encerrando nesta terça-feira (28) e a previsão é que o último dia de […]


O segundo mês de 2023 está se encerrando nesta terça-feira (28) e a previsão é que o último dia de fevereiro aconteça com chuva em Umuarama, em horários distintos. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) a temperatura irá se manter entre 20°C e 27°C na Capital da Amizade.
O dia começou relativamente fresco em Umuarama, registrando 22°C por volta das 7h da manhã e se mantendo assim até as 9h. De acordo com o instituto, a previsão é que o pico de calor aconteça entre as 14h e 16h.
Também há previsão de ocorrências de chuva no período da manhã, tendo início às 10h e se estendendo até as 13h. Após uma breve pausa, a chuva deve retornar por volta das 15h e se manter até as 20h, dentre chuva com mais presença e pancadas ocasionais.

No Paraná
“Uma maior concentração de nebulosidade no Paraná, ocorre entre porções ao norte e leste. Em áreas mais a oeste, diminui a presença de nuvens e não há chuvas na região. As temperaturas em média estão agradáveis, variando entre 16 e 20 °C, com valores mais baixos no sul e mais elevados a noroeste e litoral”, afirma o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.
Na terça-feira, as condições do tempo sobre o Paraná pouco se alteram, pois ainda há muita disponibilidade de umidade na atmosfera, mantendo a instabilidade elevada sobre o Estado. Chuvas continuam sendo esperadas para os diversos setores, com risco para ocorrência de tempestades (especialmente para o interior paranaense). Sensação de tempo abafado persiste, mas entre a RMC e praias não esquenta tanto.
O ambiente atmosférico segue bastante instável sobre o Paraná nesta quarta-feira. Massa de ar aquecida e úmida favorece a formação de áreas e linhas de instabilidade, principalmente a partir da tarde. Em alguns municípios do oeste, sudoeste e sul deve chover já pela manhã. Risco de tempestades persiste, mas estes atuam de forma bem isolada, condição típica de verão.
