
Coronel Hudson participa de reunião com forças de segurança em Umuarama
O Secretário da SESP/PR falou inclusive sobre a construção da nova Delegacia de Umuarama

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Umuarama nesta terça-feira (28), participando de uma reunião com as forças de segurança do município.
No encontro, que aconteceu na sede do 25º Batalhão de Polícia Militar, estiveram presentes os comandantes do 25º BPM, major Claúdio Longo, o delegado operacional da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Leonardo Rodrigues Martinez, o comandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Andrey Falkiner Fernandes, além do comandante do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira), capitão Namur Hamiltom Zandoná.
Em entrevista coletiva, após a reunião, o secretário destacou alguns assuntos pertinentes ao munícipio de Umuarama e região, entre eles, a Operação Verão realizada durante o período de fim de ano. “Nós tivemos um empenho muito grande por parte das forças de segurança na virada de ano na Costa Leste e Noroeste. O interior do Estado está sendo visto com mais cuidado, uma vez que as pessoas estão deixando de ir ao litoral e permanecendo nas cidades onde moram. Acredito que o atendimento a sociedade foi muito melhor esse ano do que no ano passado”, afirmou o secretário.
O coronel também falou sobre a construção de uma nova Delegacia de Polícia para Umuarama, já que atual, não oferece mais estrutura para atendimento da população. “A Delegacia Cidadão é uma inovação que a Polícia Civil fez e está fazendo desde o ano retrasado. Um modelo de delegacia que tem acessibilidade para pessoas que tem problemas. Ela não mistura a vítima com o preso ou o agressor e tem um atendimento para crianças e idosos, então é algo que foi criado para dar mais conforto para a sociedade”, argumentou.
O secretário falou ainda sobre o curso de formação de soltados que está sendo realizado em Umuarama. “A ideia é de que eles permaneçam onde estão sendo formados. Obviamente, teremos uma movimentação em algumas unidades especializadas onde não havia esse efetivo. Então nas unidades de policiamento rotineiro com responsabilidade territorial não é para ocorrer nenhuma movimentação”, pontuou.
Ao finalizar comentou sobre a construção de outra estrutura, a Casa de Custódia, que deverá ser construída na capital do Noroeste e que tem sido motivo de muitos debates. “Vamos conversar com o prefeito e verificar com o Depen como está essa obra. Eu sei que já existe algo sim, por parte do governo do Estado, mas vamos ver quanto de execução temos desse projeto”, finalizou.

