
Guardanapos produzidos por alunas estão à venda na Apae de Umuarama
A Escola de Educação Especial de Umuarama Nice Braga está convidando a comunidade para conhecer e adquirir os guardanapos pintados, […]


A Escola de Educação Especial de Umuarama Nice Braga está convidando a comunidade para conhecer e adquirir os guardanapos pintados, que são confeccionados pelas alunas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), durante as oficinas de pintura realizadas na escola.
Ao todo 13 alunas participam da atividade. Juntas elas confeccionam dois modelos, um com barrado de tecido que custa R$ 20 e outro sem o barrado que custa R$ 15. Os recursos arrecadados com a venda são destinados para a compra de material e também para atividades realizadas com os alunos dentro da escola.
“O projeto é executado junto com as disciplinas do EJA. Ali nós conseguimos trabalhar medida, cor, responsabilidade com o cliente, entre outros fatores. É um trabalho que é feito no geral”, explica a vice-diretora da escola, professora Sueli Zanatto ao destacar que a oficina também é uma forma de terapia ocupacional para as alunas.
Conforme ela, mensalmente são comercializados entre 50 e 100 guardanapos, depende muito do fluxo de vendas. “Agora estamos investindo bastante na divulgação de projetos como este, justamente para melhorar a visibilidade”, destaca.
Além das oficinas de pintura, a Apae mantém outros projetos, como o Piá das Flores, que podem ser visitados de segunda a sexta-feira das 8 às 12H e das 13 ás 17h, na própria escola.
A Apae de Umuarama fica localizada na rua rua José Dias Lopes, 5170 – Jardim Lisboa. Mais informações pode3m ser obtidas também pelos telefones (44) 3622-5035 (44) 9-84556216.

