Redação Publisher do OBemdito

Homem é preso em Umuarama acusado de agredir e ameaçar a companheira

Um homem de 26 anos foi preso em Umuarama acusado de lesão corporal, violência doméstica e familiar. A situação aconteceu […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Homem é preso em Umuarama acusado de agredir e ameaçar a companheira
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de março de 2023 às 19h36 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 13h34

Um homem de 26 anos foi preso em Umuarama acusado de lesão corporal, violência doméstica e familiar. A situação aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (1º) e a vítima é uma mulher de 23 anos.

A central da PM recebeu o telefonema de uma mulher solicitando atendimento para sua irmã, que estava sendo ameaçada de morte por seu amásio. A equipe foi deslocou até o local, onde fez contato com a vítima de 22 anos.

Ela disse ter saído de casa pela manhã para ir ao Cras com sua sogra, deixando seus quatro filhos na companhia de seu companheiro, que não foi trabalhar por estar de atestado. A mulher afirmou que o homem passou a ligar para a vítima, dizendo que ela deveria voltar para cuidar das crianças, pois ele tinha que dormir.

No entanto, quando retornou, por volta de 10h30, foi recebida pelo autor com empurrões e socos que causaram lesões no braço esquerdo, além de arranhões no pescoço. O autor também a ameaçou com duas facas, sendo uma deixada em cima da porta da sala quando a irmã da vítima chegou e a outra faca foi escondida em lugar incerto.

A mulher relatou ainda que além das agressões físicas, ela é constantemente ameaçada em relação a perca da guarda das duas filhas menores, que são do relacionamento atual. O homem também a ameaça dizendo que se ela for para a casa da irmã, ele irá até lá e quebrará o carro dela.

Mediante o exposto, a equipe verificou via sistema e constatou que houve outros dois episódios de agressões: um no ano de 2022 e outro mais recente, em 26/02/2023. Segundo o autor, houve apenas uma discussão por estarem passando por momentos difíceis.

Diante dos fatos mencionados, foi feita a condução do autor à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. A PM informou que não foi necessário o uso de força física, tampouco algemas no conduzido.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas