
Ex-jornalista do OBemdito é finalista de prêmio da Fiep com matéria sobre fábrica de pianos
A repórter Aline Reis, que já atuou na redação do OBemdito até o início de 2022 é uma das finalistas […]


A repórter Aline Reis, que já atuou na redação do OBemdito até o início de 2022 é uma das finalistas do 8º Prêmio Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) de Jornalismo. Ela -que atualmente faz parte da equipe do Plural – foi escolhida por uma matéria sobre a nova fase da fábrica de pianos Essenfelder, disputando o prêmio da categoria Internet com outras três finalistas.
A lista com as reportagens finalistas foi anunciada na terça-feira (28). A matéria feita por Aline concorrerá com reportagens da Gazeta do Povo e da RIC Mais. A cerimônia solene e entrega do prêmio ao vencedor ocorrerá no próximo 4 de abril.
De acordo com a Fiep, 179 trabalhos se inscreveram para o prêmio, que é considerado um dos mais tradicionais do Paraná. Na categoria Internet, disputada por Aline Reis, foi a mais concorrida, com 61 inscrições.
Reportagem sobre a Essenfelder
Na matéria elaborada por Aline e com fotos de Tami Taketani, é exposta a história centenária da empresa curitibana Essenfelder, onde o bisneto do fundador decide se reinventar e retomar os negócios da família usando um novo modelo. A pauta foi sugerida pelo jornalista Ricardo Medeiros, que coordenava o jornalismo do Plural.
“Acho que é um reconhecimento para o bom jornalismo e principalmente para o jornalismo local, que é o norte do Plural. Tratar de globalização da indústria a partir de uma empresa paranaense, curitibana, foi a proposta dessa pauta”, diz Aline Reis.
Graduada pela Universidade Positivo e com uma longa jornadas por outros veículos de informação, incluindo o OBemdito, Aline Reis chegou ao Plural em 2022.
Desde então ela atua fazendo cobertura de cidades, negócios e como a responsável do projeto Google Destaques.
(Com informações Plural)