Moradores de Umuarama reclamam de bloqueios e estragos provocados pelas chuvas da última terça-feira
Situações acontecem nos bairros Mutirão do Alvorada e Jardim Panorama
Moradores de regiões distintas de Umuarama entraram em contato com o OBemdito nesta quinta-feira (3) para reclamar de situações envolvendo bloqueio de acesso e estragos provocados pelas chuvas desta terça-feira (28).
Na primeira delas, uma moradora do bairro Mutirão do Alvorada, relatou que ponte que é usada pelos moradores do local para se deslocarem até o trabalho, está intransitável. Além de ser bastante estreita, a ponte está coberta por mato e muita lama.
“Já mandamos mensagem e ligamos na prefeitura, mas até agora nada. Os moradores fizeram uma canaleta para a água não ficar empossada. Quando chove muito fica cheia de água”, afirmou.
A outra situação relatada, é relatada de um morador do Jardim Panorama. Segundo Marival Silva, que reside na Travessa Nossa Senhora de Fátima, as chuvas destruíram parte de uma galeria de água pluvial e danificaram também a rua, que é de chão.
“Tem um senhor que é cadeirante e usa uma moto triciclo para se deslocar, e ontem [quarta-feira] teve bastante dificuldade. Está bem complicada a situação da rua”, contou.
OBemdito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Umuarama para saber se existe previsão para que as situações sejam resolvidas. Em nota, a prefeitura informou que as duas ocorrências foram provocadas pelo excesso de chuvas e, que neste momento, está atendendo os pontos mais críticos da cidade.
Ainda de acordo com a nota, pelo menos por enquanto, não há previsão de quando as situações serão resolvidas, mas que as solicitações serão atendidas em breve.
Confira a nota na integra:
Excesso de chuvas
Essas e outras situações apresentaram-se às secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, porém, por questão de urgências e emergências, ontem (1) e hoje (2) ficamos tentando atender os pontos críticos.
Mas o tempo está chuvoso e realmente não conseguimos ainda abranger todas as situações: hoje, por exemplo, não conseguimos fazer nada de tapa-buraco. Amanhã, chovendo, não conseguiremos pegar massa, desta forma estamos trabalhando conforme o tempo permite.
Uma coisa é certo: vamos atender a todas as solicitações.





