
Condutora invade mata do Dom Pedro II e é presa ao sequer entender como fazer o bafômetro
O veículo teve que ser recolhido ao pátio do 25º BPM por possuir pendências


Uma mulher de 45 anos foi detida, na madrugada deste sábado (4), após ser flagrada com sinais de embriaguez ao invadir com um Chevrolet Celta uma região de mata entre os Parques Dom Pedro I e II, na região do Lago Tucuruvi, em Umuarama.
De acordo com a Polícia Militar, a situação aconteceu por volta das 2h20, quando motorista perdeu o controle da direção e entrou com o veículo em uma mata localizada na rua Santos Reis Magos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros estiveram no local, porém a condutora não sofreu ferimentos.
Durante a abordagem policial, a equipe constatou que a mulher não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que apresentava fortes indícios de ter consumido álcool, como sonolência, olhos vermelhos, desordem nas roupas, hálito etílico e dispersão.
Os policiais ofereceram a ela o etilômetro – também conhecido como bafômetro -, porém ela estava tão dispersa que sequer entendeu as orientações dos policiais sobre como realizar o teste.
A equipe então confeccionou o termo de constatação de sinais de embriaguez, dando voz de prisão à condutora com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e ao fim a conduziram inicialmente à sede do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e posteriormente à 7ª Subdivisão de Polícia Civil, em Umuarama.
O Celta possuía pendências administrativas e por isso foi recolhido ao pátio do 25º BPM.