Redação Publisher do OBemdito

Polícia Ambiental de Umuarama doa peixes apreendidos no Porto Camargo para a Apae de Ivaté

Foram doados um Pacu de 2,982 quilos e 10,740 quilos de Abotoados

Foto: PMAmb/FV
Polícia Ambiental de Umuarama doa peixes apreendidos no Porto Camargo para a Apae de Ivaté
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de março de 2023 às 11h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 13h18

Em uma ação realizada nesta quinta-feira (2), a Polícia Militar Ambiental, a Força Verde (PMAmb/FV) de Umuarama apreendeu mais de 13 quilos de peixes com pescadores ilegais no Porto Camargo, em Icaraíma, e doou os animais para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ivaté.

De acordo com a Força Verde, a fiscalização aconteceu na rampa náutica por volta das 12h, onde as equipes realizaram diversas abordagens à embarcações e pessoas, constatando vários barcos e lanchas com peixes.

A equipe constatou que, em sua maioria, as embarcações estavam de acordo com a lei, tanto na cota quanto no tamanho dos peixes e documentação necessária. Porém em duas embarcações com peixes os pescadores não possuíam a documentação prevista para realizarem a pesca.

Diante disso, foram apreendidas as embarcações e varas de pesca, além dos peixes – um Pacu de 2,982 quilos e 10,740 quilos de 7 Abotoados – que foram doados à Apae de Ivaté.

A documentação pertinente para atribuir valores das multas aos pescadores ainda não haviam sido confeccionadas até a divulgação das informações da Força Verde.

ATUALIZAÇÃO DO DIA 6 DE MARÇO DE 2023

A matéria foi atualizada às 10h10 do dia 6 de março de 2023 para remoção do vídeo onde aparece um barco com o nome da empresa Umutoyo, que não teve sua embarcação ou peixes apreendidos, estando dentro da cota prevista pela lei, conforme mencionado no início do 3º parágrafo do texto.

O vídeo foi disponibilizado pela Polícia Ambiental de Umuarama em meio à outros de peixes e embarcações apreendidas sem discriminação sobre quais teriam sido apreendidos e quais teriam cunho de conscientização sobre as boas práticas de pescaria.

OBemdito pede desculpas à empresa Umutoyo pelo equívoco de incluir na matéria o vídeo, que inclusive já foi removido de nossas plataformas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas