
Mulheres ganham atenção especial na próxima quarta-feira na Agência do Trabalhador
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, não vai passar em branco na Agência do Trabalhador de […]


O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, não vai passar em branco na Agência do Trabalhador de Umuarama. Entre as ações programadas para prestigiar e homenageá-las, durante toda a manhã da quarta-feira serão oferecidos serviços especiais – e de graça – como maquiagem e indicações sobre saúde, beleza e bem-estar, além de receberem orientações jurídicas sobre direitos da mulher.
Ao oferecer atenção especial às mulheres trabalhadoras (tanto as que comparecerem em busca de uma oportunidade de emprego quanto as servidoras da própria Agência), segundo Fábio Parmegiani, diretor da Agência do Trabalhador, é justamente promover a autoestima e ‘prestar uma homenagem sincera a todas as profissionais que representam a força e a determinação dessas guerreiras’.
“Tivemos a satisfação de firmar uma parceria com o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), que vai disponibilizar professores e alunos do curso Beleza e Bem-Estar para cuidar de todas as mulheres que comparecerem à Agência do Trabalhador na quarta-feira”, comenta o diretor.
Outro serviço que será disponibilizado das 8h às 12h do dia 8 de março, são as orientações jurídicas sobre temas ligados aos direitos da mulher, com advogadas especialistas que fazem parte do CMDC (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).
“Nessa importante parceria também temos o objetivo de oferecer apoio e informação para elas: desde direito de família, trabalhista, segurança e leis específicas de proteção à mulher. As trabalhadoras também terão acesso a informações sobre a importância de participarem do Conselho”, detalha Parmegiani, agradecendo o apoio do diretor do Cebrac, Marcos Gonçalves, e da presidente do CMDM, a advogada Silmara Ruiz.
Serviço: Dia Internacional da Mulher na Agência Do Trabalhador
Data: 08/03/2023
Horário: das 8h às 12h
Serviços Gratuitos: maquiagem e informações sobre saúde e bem-estar e orientações jurídicas sobre direitos da mulher.
(Texto: Assessoria)