Redação Publisher do OBemdito

Após tentativa de suicídio, Guilherme da Costa Alves é transferido para um Complexo Médico-Penal

Guilherme da Costa Alves, de 26 anos, suspeito de ter cometido uma série de assassinatos, entre eles, do médico Renan […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após tentativa de suicídio, Guilherme da Costa Alves é transferido para um Complexo Médico-Penal
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de março de 2023 às 18h46 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 13h07

Guilherme da Costa Alves, de 26 anos, suspeito de ter cometido uma série de assassinatos, entre eles, do médico Renan Tortajada, 35 anos, e do conselheiro social Alexan Carlos Goes, a travesti Sabrina Medeiros, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A transferência aconteceu após uma tentativa de suicídio na última segunda-feira (6), na Penitenciária Estadual de Guaíra, onde estava preso. Ele havia sido transferido da cadeia pública de Umuarama para a Penitenciária no último dia 3.

De acordo com as informações, Guilherme teria tentado cortar os dois pulsos dentro da cela, porém foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra.

O inquérito que apura as mortes de Renan Tortajada e Alexan Carlos de Goes já foi concluído pela Polícia Civil de Umuarama. Guilherme foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (por duas vezes), ocultação de cadáver (por duas vezes) e furto (por duas vezes), tendo em vista a subtração do automóvel de Renan e valores em dinheiro de Sabrina.

Com relação aos outros dois corpos encontrados, que também seriam vítimas do mesmo suspeito, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar cada morte.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas