Redação Publisher do OBemdito

Pais são presos ao deixar bebê sozinha e com camiseta amarrada na cabeça

Uma bebê de 1 ano e 9 meses foi encontrada sozinha e com uma camiseta enrolada na cabeça em Nova […]

Foto: Reprodução/Catve
Pais são presos ao deixar bebê sozinha e com camiseta amarrada na cabeça
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de março de 2023 às 12h52 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 13h04

Uma bebê de 1 ano e 9 meses foi encontrada sozinha e com uma camiseta enrolada na cabeça em Nova Santa Rosa, no Oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (7). Segundo as informações, a mãe havia saído para trabalhar e o pai da criança estava em um bar do município.

De acordo com o portal Vox Net, a situação teve início após o Conselho Tutelar receber a denúncia de maus tratos e abandono de incapaz acontecendo no imóvel. Os conselheiros foram até o local e lá constaram o crime e diante disto, acionaram a Polícia Militar (PM).

A equipe foi até a residência – localizada no bairro Berlim – e se deparou com a menina em um colchão sujo e com a camiseta enrolada na cabeça. Apesar de tudo, a roupa não estava enrolada com força, porém cobria por completo o rosto da bebê.

Após buscas, os militares encontraram o pai em um bar. Quando questionado, ele afirmou que a mãe havia amarrado a camiseta na cabeça da criança antes de ir para o trabalho, por volta das 4h da tarde.

“Segundo relatos do pai o mesmo saiu de casa por volta das 9h, porém por ter discutido com sua esposa, mesmo sabendo que a criança estava no quarto, não foi olhar as condições e necessidades da mesma”, informou o boletim.

Já em conversa com a mãe, os policiais ouviram da suspeita que a família é de outra região onde é costume colocar um óculos ou venda nos olhos da criança com intuito de isolar a claridade. Ela também disse que havia saído de madrugada para trabalhar e que deixou a responsabilidade do pai de cuidar da bebê.

O casal foi detido e encaminhado à 47ª Delegaria Regional de Polícia. De acordo com o Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa, a família é acompanhada desde o início de 2023 por conta de denúncias da mesma natureza. Eles estão na cidade há poucos meses e o pai da bebê não tem emprego fixo.

Além de tudo, o Conselho afirmou que a criança deveria estar em um Cmei.

(Redação, com informação Portal Vox Net)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas