
Após um mês, mãe diz que crianças da escola Rui Barbosa continuam sofrendo com calor nas salas de aula
A mãe de uma aluna de sete anos que estuda na Escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Jardim Alto da […]


A mãe de uma aluna de sete anos que estuda na Escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito novamente para reclamar da ausência do funcionamento de ares-condicionados nas salas de aulas, cerca de um mês após um pedido feito à Prefeitura Municipal.
OBemdito noticiou o caso no dia 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião, Ketlyn Aline Ravanello afirmava que vários alunos estavam sofrendo com as altas temperaturas do verão, sendo mantidos em salas de aula funcionamento dos ares-condicionados. “As crianças correm risco de passar mal dentro das salas”, afirmou à redação, na ocasião.
Na mesma data, nossa equipe também entrou em contato com a Prefeitura de Umuarama, que emitiu uma nota informando que “as salas de aula já contam com ar condicionado, mas que é necessário que seja feita a manutenção dos aparelhos, o que já foi solicitado, sendo que a escola Rui Barbosa será a primeira a ser atendida, possivelmente, já na próxima semana”.
Entretanto, nesta semana, Ketlyn voltou a entrar em contato com a nossa equipe, dizendo que mesmo após prometido que a situação seria corrigida, até o momento nada foi feito e os pequenos continuam com calor durante as aulas.
“É desumano esse calor que as crianças estão passando”, lamentou. “Meu sobrinho passou mal ontem inclusive, por conta do calor na sala”, expôs.
OBemdito entrou novamente em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que emitiu uma nota dizendo que está ciente da situação e que providências estão sendo tomadas, porém devido à grande demanda o tempo de espera ultrapassou o previsto.
Leia a nota abaixo:
A Secretaria de Educação informou que tem conhecimento e que está tomando providências. O município conta com prestadores de serviço contratados para esta atividade, porém devido à grande demanda o tempo de espera tem ficado um pouco acima do previsto. Afinal, praticamente todas as salas de aula de todas as escolas municipais contam com ar-condicionado e os problemas de funcionamento são inevitáveis devido ao tempo de utilização dos aparelhos. A secretaria pede paciência aos pais e reafirma que está tomando as providências necessárias para a manutenção e reparos, a fim de que o problema seja sanado o quanto antes.