Redação Publisher do OBemdito

Homem acusado de violência contra a mulher e organização criminosa é preso em Umuarama

Na manhã desta segunda-feira (13) em ação conjunta, a equipe da Delegacia da Mulher e a Guarda Municipal de Umuarama […]

Fotos: Andréa Lobo/CMT/Reprodução
Homem acusado de violência contra a mulher e organização criminosa é preso em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de março de 2023 às 12h05 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 12h50

Na manhã desta segunda-feira (13) em ação conjunta, a equipe da Delegacia da Mulher e a Guarda Municipal de Umuarama efetuaram a prisão de um homem de 39 anos, que possuía em seu desfavor mandados de prisão oriundos pela Vara de Execução Criminal de Umuarama e pela 8ª Vara Criminal de Curitiba.

Os mandados de prisão foram expedidos devido à condenação criminal do homem por inúmeros crimes, dentre eles delitos no contexto de violência doméstica contra mulher, organização criminosa e roubo.

Por volta de 08h25 da manhã desta segunda-feira, guardas municipais abordaram o homem em atitude suspeita na Rua Aricanduva, Zona I, no município de Umuarama.

O indivíduo identificou-se falsamente como terceiro e foi liberado. Porém, a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama repassou informações à Guarda Municipal sobre a verdadeira identidade do homem, bem como sobre a existência dos mandados de prisão em aberto. O homem, então, foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia, devendo ainda responder pelo delito de falsa identidade.

No dia 08 de março de 2023 (Dia Internacional da Mulher), a Delegacia da Mulher de Umuarama deflagrou a Operação Átria com o objetivo de intensificar as atividades policiais de combate à violência doméstica e familiar. Durante todo o mês de março, a Unidade Especializada empreenderá atividades contínuas de repressão e identificação de autores de violência contra a mulher, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão de armas de fogo e demais objetos ilícitos.

Até o presente momento, durante a Operação Átria, além da referida prisão, a Delegacia da Mulher de Umuarama efetuou a apreensão de 3 (três) armas de fogo e de 603 munições contra homens suspeitos de violência doméstica e familiar.

Ainda, durante todo o mês, a equipe policial participará de atividades preventivas e ações educativas, como palestras em escolas e rodas de conversas em demais locais públicos no município de Umuarama, com o objetivo de informar a população e as mulheres acerca de seus direitos e prerrogativas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas