Ônibus da Apae que colidiu contra locomotiva estava com a licença vencida desde 2019
O ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que se envolveu em um acidente com um trem […]
O ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que se envolveu em um acidente com um trem na última quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, estava com a licença para transporte escolar vencida desde 2019.
A informação foi confirmada pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), que disse que a autorização para circulação do coletivo expirou em setembro de 2019, quase quatro anos antes do acidente que tirou a vida de duas meninas, de 10 e 15 anos, e da cozinheira da instituição, de 55 anos.
Em nota ao portal RIC Mais, o Detran afirmou que a fiscalização para o veículo é de encargo da Prefeitura, que por sua vez afirmou que está apurando o caso junto com a Polícia Civil.
O motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o dia 23 de janeiro deste ano.
O prazo para a renovação da CNH é de 30 dias. A habilitação deveria ter sido renovada até o dia 22 de fevereiro de 2023. O acidente aconteceu 15 dias após o vencimento do prazo.
(Com informações RIC Mais)





