Redação Publisher do OBemdito

Umuarama começa a treinar servidores para implantação de serviços em Telessaúde

Começa na próxima segunda-feira (20), às 9h, a primeira fase de implantação do programa Saúde na Palma da Mão, plataforma […]

Foto: Assessoria PMU
Umuarama começa a treinar servidores para implantação de serviços em Telessaúde
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de março de 2023 às 19h21 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 12h44

Começa na próxima segunda-feira (20), às 9h, a primeira fase de implantação do programa Saúde na Palma da Mão, plataforma de atendimento em serviços de Telessaúde à população de Umuarama.

A cidade, que tem 117 mil habitantes, vai adotar a solução de telemedicina do Joy Medical Group para toda a população, que terá também o apoio do corpo clínico da Unipar por meio de um convênio que já foi firmado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, os primeiros serviços devem ser disponibilizados em um prazo de 30 dias. “A solução é uma das mais completas e inclui aplicativo para celular com reconhecimento facial, consultas com especialistas, integração com o SUS, envio de receitas, prontuário e cabine de Telessaúde equipada para realizar 10 tipos de exames com imagens e sons em alta resolução e fidelidade”, conta.

Entre os serviços oferecidos estão a ausculta de batimentos cardíacos, análise de frequência cardíaca, otoscopia (exame para avaliar possíveis patologias no canal auditivo), imagens da orofaringe, ausculta pulmonar, imagens da pele em alta resolução, medição da temperatura corporal, aferição da pressão arterial e índice glicêmico.

A programação da próxima segunda-feira será dirigida a servidores públicos, além do secretário de Saúde, professores e colaboradores da Unipar envolvidos na implantação da plataforma, participam ainda do evento o prefeito Hermes Pimentel e o diretor-executivo de Gestão de Assuntos Comunitários da Unipar, Cássio Eugênio Garcia.

Tiago Ledesma Mariano, CEO do Joy Medical Group e desenvolvedor da solução, vai proferir a palestra “A Revolução da Telessaúde” e demonstrar as principais funcionalidades do sistema. Os participantes vão poder baixar o aplicativo e fazer os primeiros testes.

“A segunda fase ocorre 20 dias depois, com a apresentação da Telecabine de Saúde no Campus da Unipar. Também nesse período começa a ampliação do atendimento nas especialidades de Psicologia, Nutrição, Endocrinologia. E, após uma semana, para outras especialidades”, relata.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas