Redação Publisher do OBemdito

Diretora do Provopar de Maringá vem a Umuarama para oferecer assessoria à entidade local

Poucos dias após ser reativado na cidade, o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Umuarama acaba de receber um apoio […]

Foto: Assessoria PMU
Diretora do Provopar de Maringá vem a Umuarama para oferecer assessoria à entidade local
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de março de 2023 às 15h31 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 12h40

Poucos dias após ser reativado na cidade, o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Umuarama acaba de receber um apoio para lá de especial, que foi a visita técnica da diretora-executiva do Provopar de Maringá, Rosangela Danielides, uma das mais respeitadas autoridades da entidade no Estado.

Acompanhada do advogado e consultor financeiro Genésio Balbino, eles vieram à cidade exatamente para oferecer todo suporte para que a primeira-dama e presidente do Provopar local, Rozileni Moreno Pimentel da Silva, possa iniciar os trabalhos de forma determinada e segura.

Rosangela conheceu a estrutura da cidade, fez visitas e principalmente conversou bastante sobre a verdadeira e mais importante missão do Provopar, que é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.

“A partir do momento que pessoas sérias, representantes de vários setores da sociedade, reúnem-se com o objetivo comum de ajudar verdadeiramente ao próximo, já significa mais de meio caminho andado. A nova diretoria do Provopar Umuarama já deu mostras de que veio para fazer a diferença”, observou.

Além de indicar linhas de ação importantes para o apoio à sociedade, Rosangela falou sobre as campanhas realizadas com sucesso em Maringá, apresentando formas práticas que poderão ser utilizadas no Provopar daqui.

“Nós, do Provopar, atuamos em várias frentes – que vão desde as famosas campanhas de arrecadação de agasalhos, de brinquedos e a de Natal, até aquelas realizadas em situações emergenciais: estamos sempre a postos para acolher e oferecer apoio a quem precisa, sem julgar, sem apontar, sem discriminar”, pontuou.

As diretoras do Provopar local também foram instruídas em aspectos jurídicos, administrativos, legais e ‘burocráticos’ sobre gestão da entidade, realizadas por Dr. Balbino.

“A questão da transparência é vital para o Provopar, pois ele conta com o apoio e a participação de toda a sociedade, voluntários para todos os momentos. E como uma associação civil que tem personalidade jurídica de direito privado e trabalha sem fins econômicos e lucrativos com a finalidade de assistência social, tudo deve ser feito dentro do que a legislação, normas, regulamentos e demais diretrizes determinam”, detalhou o advogado, também voluntário.

Trabalho conjunto

Rozileni se disse honrada com a visita e agradeceu toda a “assessoria” que recebeu da diretora-executiva do Provopar Maringá. “Toda nossa diretoria ficou realmente impressionada com a disponibilidade de Rosangela e do Dr. Genésio, que vieram a convite das secretárias municipais de Fazenda, Gislaine de Marins, e de Habitação, Edna Justino, que já tinham contato com ela. Agora estamos ainda mais seguros para esse desafio que com muita determinação e coragem estamos iniciando em Umuarama”, declarou.

A presidente do Provopar de Umuarama também anunciou que dentro de mais alguns dias já irá iniciar o cadastramento de voluntários que queiram enfrentar essa verdadeira batalha para transformar vidas.

“O Provopar é uma entidade que precisa de doações e de voluntários, que atuem nas mais diversas frentes de trabalho, como profissionais de saúde, recreadores, assistentes jurídicos, divulgadores, carregadores de caixas, transportadores, enfim, pessoas que tenham algumas horas por dia, por semana ou por mês para se dedicar ao próximo”, adianta.

Outra novidade anunciada pela presidente é que a Prefeitura de Umuarama vai disponibilizar um local para ser a sede do Provopar. “O processo de cessão [do prédio] está em análise e estudo jurídico e dentro de mais alguns dias teremos essa importante informação, pois uma sede é fundamental para podermos iniciar, definitivamente, nossos trabalhos”, analisou Rozileni.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas