Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Umuarama divulga nomes e fotos de três foragidos acusados de homicídios

Sobe para 10 o número de pessoas detidas na Operação ‘Todos por Um’ em Umuarama

Fotos divulgadas pela Polícia Civil de Umuarama/SESP
Polícia Civil de Umuarama divulga nomes e fotos de três foragidos acusados de homicídios
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de março de 2023 às 20h49 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 12h35

A Polícia Civil de Umuarama divulgou na noite desta quinta-feira (16) informações atualizadas da Operação ‘Todos Por Um’. A ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) terminou com a prisão de 10 pessoas.

Além disso, outros 3 homens são considerados foragidos. Confira abaixo:

– Ronei Almeida Santos está foragido, acusado do homicídio de Agnaldo Stevanato na cidade de Maria Helena. Clique aqui para relembrar o caso.

– Mateus Alexsandro Souza da Silva é acusado da morte de Paulo César da Silva Veiga. Clique aqui para relembrar o caso.

– João Vitor de Lima da Silva também é considerado foragido e é acusado do homicídio de Anderson da Silva Borges. Clique aqui para relembrar o caso.

As informações sobre os foragidos podem ser repassadas para a Polícia Civil através dos telefones 197, 181 ou para a Polícia Militar no 190. Também é possível fazer denúncias pelo WhatsApp da Polícia Civil (44) 99734-4139 ou pelo telefone fixo da Delegacia de Umuarama (44) 3621-2650. Aos denunciantes a polícia assegura o anonimato.

A Polícia Civil também atualizou o número de detidos na Operação ‘Todos Por Um’. Confira abaixo a lista:

– 1 menor (16 anos) apreendido em Iporã – internação por homicídio de Agnaldo Stevanatto.

– 1 flagrante homem de 43 anos em Alto Piquiri – posse ilegal de arma de fogo.

– 1 flagrante homem de 52 anos em Umuarama – posse ilegal de arma de fogo.

– 1 flagrante homem de 57 aos em Umuarama – posse ilegal de arma de fogo.

– 1 flagrante homem de 32 anos em Umuarama – posse ilegal de arma de fogo.

– 1 flagrante homem de 52 anos em Umuarama – posse ilegal de arma de fogo.

– 1 prisão homem de 28 anos em Ivaté – mandado de prisão por regressão de regime.

– 1 prisão homem de 34 anos em Douradina – mandado de prisão por regressão de regime.

– 1 prisão homem de 34 anos em Umuarama – mandado de prisão por regressão de regime

– 1 prisão homem de 22 anos em Umuarama – mandado de prisão por regressão de regime

OPERAÇÃO ‘TODOS POR UM’

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná realizou, nesta quinta-feira (16), em Umuarama, a operação conjunta Todos por Um. A ação teve a participação das polícias Civil, Militar e Penal e envolveu um efetivo de mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas.

Sete pessoas foram presas e diversos ilícitos foram apreendidos: cinco armas, sete celulares e cinco cabeças de gado sem documentação. 

O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e outras ações ostensivas, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações são orientadas por um trabalho prévio de inteligência realizado pelas forças de segurança, com o objetivo de identificar necessidades e traçar as estratégias operacionais. 

“Em uma operação de inteligência, a Polícia Civil fez mapeamento sobre tráfico e homicídios que ocorreram na região e aciona a Justiça. As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares.

Além disso, a Polícia Penal está realizando revistas dentro dos três complexos penitenciários da região e seguem fazendo o monitoramento e a fiscalização do controle de tornozeleiras eletrônicas”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“Todas as forças de segurança se dedicaram para cumprir as ordens judiciais, realizando um trabalho excelente que resultou na prisão de sete pessoas, além dos flagrantes e apreensões. Com relação à Polícia Civil, atuamos com as investigações de crimes ocorridos na cidade e o cumprimento de mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário”, disse o delegado-chefe da 7ª SDP em Umuarama, Gabriel Menezes.

A operação ostensiva devem continuar nos próximos dias. A Polícia Penal fará o rastreamento dos apenados que utilizam a tornozeleira eletrônica para monitorar possíveis rompimentos. Já as polícias Civil e Militar, junto com a com as delegacias especializadas e batalhões, vão manter patrulhamentos com helicópteros e barcos.

(Reportagem: OBemdito, com informações da Polícia Civil de Umuarama e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas