
Viação Garcia e Brasil Sul apresentam modelos de ônibus retro durante a Expo Umuarama
A Viação Garcia e Brasil Sul, que está presente na 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional, está comemorando 90 anos e, para […]


A Viação Garcia e Brasil Sul, que está presente na 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional, está comemorando 90 anos e, para marcar a data, trouxe para a Exposição um pouco de sua história. No espaço destinado as empresas, os visitantes que passarem pelo local, podem conhecer, além dos ônibus, também os serviços prestados pela empresa, que é umas das maiores do país no seguimento.
Entre as atrações está o modelo “retrô” lançado no ano passado e que remete ao clássico design dos anos 90. O modelo marcou época e traz de volta lembranças em muitos clientes. Miniaturas dos ônibus da empresa também estão sendo distribuídas aos visitantes.
Na exposição, também é possível conhecer uma réplica da Catita, o primeiro veículo de transporte de passageiros do Norte do Paraná, do ano de 1934. “O objetivo é retratar a evolução do setor e mostrar a tecnologia e design agregados aos ônibus nas últimas décadas”, explica Eduardo Faustino relações públicas da empresa.
Viação Garcia
Sediada em Londrina, no Paraná, o grupo é formado pelas empresas Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul. O grupo é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do país e está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
A empresa opera diversas linhas com saída de Umuarama. Entre os destinos estão Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, São Paulo, Curitiba, Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Aparecida do Norte.
Expo Umuarama
A Expo Umuarama está na sua reta final. A Exposição termina neste domingo (19) com a perspectiva de quebra de recordes históricos, como o de público e o de volume de negócios movimentados no parque Dario Pimenta da Nóbrega.
A expectativa inicial de 290 mil visitantes e R$ 100 milhões em comercialização nos estandes deverá ser superada, conforme o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.



(Reportagem: Assessoria Imprensa SRU)