
Especialista alerta sobre a importância de se prevenir uma síndrome de Burnout
Nessa era moderna, com o crescente acúmulo de atividades diárias e funções atribuídas ao indivíduo, há uma doença que vem […]


Nessa era moderna, com o crescente acúmulo de atividades diárias e funções atribuídas ao indivíduo, há uma doença que vem ganhando enorme destaque em todo o mundo: a Síndrome de Burnout.
Essa doença se manifesta através de um esgotamento mental que é ligado diretamente a longos períodos estressantes de trabalho, pressão de chefe e diretores, excessos de ligações diárias, altas demandas de serviço, entre outras causas. Por muitas vezes, a pessoa se sente incapacitada de fazer tudo o que lhe é proposto, se sente sobrecarregada e, por fim, acaba tendo quadros graves de ansiedade e depressão.
Por tudo isso, a psiquiatria pode ajudar, e muito, a quem já sofre deste mal ou que está no caminho para tê-lo, pois foca na raiz do problema e fornece as ferramentas ideias para a sua solução. E, em Umuarama, a dra. Caroline Mattos é uma psiquiatra que se destaca no tratamento dessa e também de outras enfermidades e atua há mais de dez anos no mercado.
“Nessa era de multitarefas e compromissos cada vez mais inadiáveis, há quem deixe a saúde mental em segundo plano, e isso é um erro realmente grave. A Síndrome de Burnout, infelizmente é uma realidade cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e deve ser levada à sério. Quanto mais cedo é o diagnóstico, mais rápido a pessoa recebe tratamento e passa a ter mais qualidade de vida”, destaca Caroline.
Agende hoje mesmo o seu horário e transforme sua vida. A dra. Caroline Mattos atende na clínica Exata, que está localizada na rua Marabá, 3415. Os telefones para agendamentos e mais informações são: (44) 3624-9559 e (44) 98815-1279. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Siga o Facebook clicando aqui e, para seguir o Instagram, basta clicar aqui, e fique por dentro de todas as novidades.