
Homem de Alto Piquiri é preso pela PF por organização criminosa e tráfico de drogas
Policiais da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Guaíra, em ação conjunta com o 12º Batalhão de Polícia Militar do […]


Policiais da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Guaíra, em ação conjunta com o 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, cumpriram um mandado de prisão na noite do último sábado (18) contra um homem de Alto Piquiri.
A ordem judicial foi expedida pela 1° Vara Federal de Guaíra. O homem de 41 anos é condenado pelo crime de organização criminosa e tráfico de drogas. Ele estava foragido desde o ano de 2016 quando a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Travessia’ na cidade de Guaíra. Ele foi capturado na cidade de Itaquiraí/MS.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para Polícia Civil de Itaquiraí.
MANDADOS DE PRISÃO
Somente em 2023 a unidade de captura PF de Guaíra cumpriu um total de 20 Mandados. Completando 6 Mandados de Prisão cumpridos por Policiais Federais do Núcleo de Operações (N.O.) apenas no mês de março.
Não estão inseridos nesse total os Mandados de Prisão cumpridos durante as deflagrações de operações da própria PF. “As capturas são resultado do esforço da unidade para dar efetividade as decisões proferidas pelo Poder Judiciário em alinhamento com diretrizes traçadas pela Direção Geral da Polícia Federal”, informou a assessoria.
(Informações: Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra)