
Umuarama: Centro da Juventude inicia curso sobre técnicas de serviços de supermercado
Com a intenção de capacitar trabalhadores para o setor supermercadista, que atualmente carece de profissionais especializados devido à expansão das […]


Com a intenção de capacitar trabalhadores para o setor supermercadista, que atualmente carece de profissionais especializados devido à expansão das atividades, apesar de ofertar vagas bem remuneradas, o Centro da Juventude (Ceju) iniciou na segunda-feira (20), as aulas do curso ‘Técnicas de serviços de supermercado’. A procura foi grande e todas as 30 vagas foram preenchidas.
O curso é uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Ceju da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O prefeito Hermes Pimentel tem destinado recursos significativos para a qualificação profissional, em conjunto com instituições educacionais e de treinamento, nas mais diversas áreas. O objetivo é melhorar a empregabilidade.
Os participantes são jovens e adolescentes a partir dos 16 anos e o curso, inteiramente gratuito, vai prepará-los para trabalhar em diversas funções em mercadinhos, super e hipermercados e também nos estabelecimentos que atendem atacado e varejo.
“A duração é de 42 horas e tem mais uma boa notícia. Uma rede de supermercados da cidade já sinalizou que deve contratar os alunos que obtiverem bons resultados”, lembrou a coordenadora do Ceju, Roselene de Souza, que é chefe da Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social. “Apesar do foco nos adolescentes e jovens, não colocamos limite por idade. Qualquer pessoa poderia se inscrever e participar”, acrescentou.
As aulas do curso serão ministradas até 26 de abril, das 14h às 17h, às segundas e quartas-feiras, em quatro módulos: qualidade no atendimento, operação de caixa de supermercado, técnicas de reposição de mercadorias e técnicas de empacotamento.
“É um conteúdo bem abrangente. O aluno sairá do curso qualificado para desempenhar de forma adequada todas essas funções e se garantir no mercado de trabalho”, completou a coordenadora.
(Assessoria PMU)

