Redação Publisher do OBemdito

Identificado umuaramense que morreu soterrado em obra na zona rural da cidade

Trata-se de Dirceu Donizete de Souza, de 54 anos

Identificado umuaramense que morreu soterrado em obra na zona rural da cidade
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de março de 2023 às 15h48 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 12h19

O Corpo de Bombeiros de Umuarama repassou mais detalhes sobre como aconteceu o trágico acidente que tirou a vida de um trabalhador que morreu enquanto trabalhava escavando uma abertura para tubulação de esgoto em um novo condomínio próximo à Estrada Velha para Lovat, na zona Rural de Umuarama. A vítima foi identificada como de Dirceu Donizete de Souza, de 54 anos.

O acidente aconteceu no início desta tarde. Trabalhadores que estavam no local disseram que Dirceu havia acabado de instalar um dos tubos e estava retornando ao buraco recém aberto para pegar um objeto que havia deixado para trás. Nesse momento, outro funcionário gritou ao perceber que o terreno estava cedendo e a vítima tentou fugir, porém não conseguiu sair a tempo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Dirceu permaneceu por aproximadamente 15 ou 20 minutos com todo o corpo soterrado. Após o acidente, colegas de trabalho da vítima tentaram da maneira que conseguiram retirar os massivo volume de terra de seu corpo, pelo menos para descobrir sua cabeça e para que ele pudesse respirar antes da chegada das equipes de socorro.

Ao local, compareceu o Corpo de Bombeiros com equipes de resgate, bem como ambulâncias do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) bem como duas ambulâncias do Samu. De acordo com testemunhas, Dirceu chegou a ser atendido ainda com vida e respirando, porém enquanto as equipes empregavam esforços para retirar a terra ele não resistiu e veio a óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama foi acionado ao local para realizar a remoção e encaminhamento do corpo.

OBemdito conversou com o irmão da vítima, que compareceu ao local do acidente. Ele disse que Dirceu – que é morador de Umuarama, residindo próximo à Delegacia da cidade – trabalhava há muitos anos em obras. Ele atuava como funcionário terceirizado de uma empresa que prestava serviços para abertura das valas para tubulação de esgoto do novo condomínio.

Ele deixa uma esposa.

Assista ao vídeo feito no local:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas