Casa da Sopa desenvolve trabalho de resgate da autoestima de vulneráveis em Umuarama
Um projeto realizado pela Casa da Sopa Allan Kardec tem resgatado a autoestima e possibilitado a inclusão de dezenas de […]
Um projeto realizado pela Casa da Sopa Allan Kardec tem resgatado a autoestima e possibilitado a inclusão de dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Umuarama. Desenvolvido em parceria com voluntários das áreas de beleza e fotografia, a ação proporciona cortes de cabelos e fotografias dos participantes. São pelo menos 30 atendimentos por mês.
“Muitas dessas pessoas nunca tiveram uma foto impressa além daquela dos documentos pessoais, como a identidade. As fotos são feitas pelo profissional e depois entregues para cada pessoa”, destaca um dos voluntários, Valdir Zucareli, que completa: “É um momento é sempre de muita alegria e emoção”.
Além desta ação, a instituição também desenvolve o Projeto Maria Bonita que arrecada produtos de beleza como perfumes, maquiagens, shampoos, entre outros. Após serem separados, os produtos são entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade. “A ideia é valorizar essa mulher trabalhando a inclusão e também sua autoestima”, pontua Zucareli.
O projeto funciona em anexo Casa da Sopa Allan Kardec, que fica localizada na Rua Bahia 4368. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 15h. Quem quiser participar como voluntário pode fazer contato ou ir direto no endereço. Além de cabeleireiro, o projeto também necessita de manicures e pedicures. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (44) 9848-6730.






