
Dança circular: Umuarama terá ‘Roda Solidária’ de Páscoa na Praça do Japão
O projeto filantrópico é promovido para arrecadação de caixas de chocolate para crianças assistidas pela entidade ‘Colorindo o Futuro’


Para quem curte um programa diferente, que diverte e ao mesmo tempo proporciona equilíbrio físico, mental e espiritual segue o convite: ‘Roda Solidária’, na Praça do Japão, sábado, 1º de abril, às 16h.
O evento em vésperas da Páscoa está sendo promovido pela especialista em Dança Circular, Bruna Rabelo, e conta com apoio da prefeitura, via Fundação Cultural.
O projeto foi criado por ela para divulgar essa terapia que tem reconhecimento científico e está incorporada ao SUS [em práticas complementares de tratamentos].
Bruna informa que o evento do sábado tem cunho social: arrecadar chocolate para, depois, ser distribuído às crianças assistidas pela entidade ‘Colorindo o Futuro’, do bairro San Martin. Quem participa deverá doar uma caixa de bombom.
“A dança de roda proporciona equilíbrio físico, mental e espiritual; por acessar níveis de consciência mais elevados das pessoas, é considerada uma meditação em movimento, capaz de aliviar estresse e ansiedade e despertar alegria”, diz Bruna.
Segundo ela, a ideia, no sábado, é exercitar a empatia. “Nesse evento que estamos organizando pretendo mostrar todos os benefícios dessa expressão artística, mas também salientar o quanto a solidariedade nos deixa satisfeitos com nós mesmos e com o mundo”, completa.
Seu projeto ‘Roda Solidária’ leva a dança circular para espaços públicos. De 2021 passado para cá, já realizou várias edições, contemplando a Legião Feminina de Combate ao Câncer [leite], Casa da Paz [produtos de limpeza] e Lar dos Idosos [sacos de lixo], entre outras.
No dia a dia, e profissionalmente, Bruna atende no Amale Espaço Holístico, localizado no Jardim Tamoio, onde realiza sessões de Dança Circular às segundas, às 14h30, e às quartas, 19h30.
== Saiba mais em @brunarabelodancascirculares