
Família de Perobal pede orações pelo pequeno Anthony que está tratando um tumor cerebral agressivo
Após a biópsia, já com a confirmação da doença, Anthony passou por duas cirurgias


Um casal de Perobal, que está tratando o filho de 5 anos, diagnosticado recentemente com um tumor maligno no cérebro, está pedindo orações pela recuperação da criança que está internada para tratamento no Hospital Evangélico, em Curitiba.
Os pais do pequeno Anthony descobriram a doença no mês de dezembro do ano passado. Segundo o pai, Ronaldo Bezerra Passos, o tumor foi descoberto depois da família ter percebido que o menino estava puxando a perna ao caminhar.
“Fomos ao médico aqui em Perobal que encaminhou o caso para um ortopedista que marcou uma consulta com o neurologista. O neuro examinou e pediu uma ressonância magnética. Após a ressonância, fomos para Cascavel e depois para Curitiba. Lá foi feita a biópsia que descobriu que era um tumor maligno muito agressivo”, conta Ronaldo.
Segundo ele, após a biópsia, já com a confirmação da doença, Anthony passou por duas cirurgias. Nesta semana, acompanhado pela mãe Edineia Correa dos Santos Passos, o menino está passando por sessões de quimioterapia e depois deverá iniciar a radioterapia.
“Até agora está sendo uma barra para todos nós. Quando descobri a doença do meu filho meu mundo acabou. Agora estou mais conformado porque Deus está me dando forças. Os médicos disseram que não tem mais jeito, mas para Deus nada é impossível, principalmente para o Deus que eu confio, o Deus de milagres”, afirma o pai que é evangélico da igreja Assembleia de Deus.
Conforme ele, apesar da situação do menino ser bastante grave, os próprios médicos disseram que na condição dele, não era mais para a criança estar andando e que não entendem como Anthony tem se mantido tão forte.
“Os médicos disseram que pelo tamanho do tumor não era para ele nem estar caminhando, depois da segunda cirurgia, ele anda com um pouco de dificuldade, mas anda, precisaremos fazer uma prótese para o pezinho dele que está virado para cima”, explica Ronaldo.
Despesas
Para se deslocar até a capital do Estado o casal tem tido muitas despesas. Por isso, quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da chave pix chave 44 98408 7101 em nome de Ronaldo Bezerra Passos. “Sou funcionário público e consegui uma licença de seis meses para acompanhar o tratamento em Curitiba, mas temos bastante despesas por conta da locomoção, por conta disso, toda ajuda será recebida com gratidão”, destaca ao reforçar que a maior ajuda mesmo é com orações pela reocupação do menino.
Confira abaixo o vídeo postado por Brandão Junior: