Redação Publisher do OBemdito

‘A moto que bateu em mim’, diz em depoimento homem que colidiu em motociclista e menina autista

O homem que foi flagrado embriagado após se envolver em uma colisão que matou uma adolescente autista, de 13 anos, […]

Foto: Plantão Maringá
‘A moto que bateu em mim’, diz em depoimento homem que colidiu em motociclista e menina autista
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de março de 2023 às 15h27 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h52

O homem que foi flagrado embriagado após se envolver em uma colisão que matou uma adolescente autista, de 13 anos, e deixou um motoboy, de 21 anos, em estado grave na noite do último sábado (25), prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Em sua defesa, ele tentou afirmar aos policiais que, apesar de ter bebido e ser flagrado em vídeo conduzindo o automóvel em alta velocidade momento antes do acidente, não seria o causador da colisão, e sim o motociclista – que segue internado em estado grave -, que segundo ele, teria se chocado contra o seu veículo.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, referente à morte da menina autista; tentativa de homicídio referente ao condutor da motocicleta; e embriaguez ao volante, diante do resultado do etilômetro, que apontou 0,75 mg/L para consumo de álcool.

Assista abaixo o vídeo obtido pelo portal Plantão Maringá:

O acidente

Uma criança autista, de 13 anos, morreu na noite deste sábado (25), após ser atropelada enquanto estava sentada na calçada de uma mercearia de seus pais, na avenida Pioneira Maria Leibantti Broggio, no Jardim Monte Rey, em Sarandi. De acordo com as informações, o condutor do automóvel estava embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

O veículo envolvido no acidente era um Volkswagen Santana que foi flagrado em alta velocidade, quando invadiu a contramão e atingiu um motoboy. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou a criança, que estava sentada na calçada da mercearia de seus pais.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no hábito expelido. Também foi constatado pela Polícia Militar (PM) que ele dirigia com a CNH vencida desde 2020.

A menina sofreu ferimentos gravíssimos e chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital.

Já o motoboy, de 21 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Santa Casa, em Maringá.

Pessoas que testemunharam o acidente e constataram o estado de embriaguez do condutor quiseram fazer justiça com as próprias mãos contra o envolvido, que teve que ser retirado às pressas do local pela Polícia Militar.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez no volante.

Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas