
Policiais da Delegacia da Mulher prendem idoso condenado por estupro de vulnerável em Umuarama
O autor praticou atos de abuso sexual contra sua enteada durante 8 anos


Na manhã desta terça-feira (28) a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, cumpriu mandado de prisão em face de um homem de 64 anos de idade. A ação ocorreu no Jardim Arco Íris, em Umuarama.
Após investigações promovidas pela Delegacia da Mulher no ano de 2019, o homem foi condenado a pena definitiva de 22 anos, 2 meses e 6 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O autor praticou sucessivos atos de abuso sexual contra sua enteada durante oito anos, entre 2011 a 2019. Os abusos sexuais iniciaram-se quando a vítima possuía apenas 9 anos de idade, ocasião em que o homem apenas passava a mão em seu corpo. Posteriormente, evoluíram para atos libidinosos e conjunção carnal, seguidos de graves ameaças caso a vítima relatasse os crimes à sua genitora.
Durante o inquérito policial, o autor confessou a prática dos delitos sexuais. A vítima, por sua vez, desenvolveu significativos abalos psicológicos, que acarretaram dois internamentos em clínicas psiquiátricas com diagnósticos de depressão, compulsão alimentar, bipolaridade, além de outras desordens psíquicas e emocionais.
Com a condenação definitiva do autor, a equipe da Delegacia da Mulher efetuou o cumprimento do mandado de prisão nesta terça-feira, encaminhando o homem à Cadeia Pública de Umuarama.
Durante o mês de março, a Delegacia da Mulher de Umuarama deflagrou a Operação Átria, intensificando as atividades de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Além da referida prisão, a Unidade Policial efetuou a apreensão de 3 armas de fogo e de 603 munições, bem como a prisão preventiva de outros dois autores de violência contra mulher.
Ainda, durante todo o mês, a equipe policial participou de atividades preventivas e ações educativas, como palestras em escolas e rodas de conversas em demais locais públicos no município de Umuarama, com o objetivo de informar a população e as mulheres acerca de seus direitos e prerrogativas.


(Com assessoria)