Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura reforça pedido de recursos para a UEM ao deputado Zeca Dirceu

A administração municipal está ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na reivindicação de recursos do governo federal para […]

Foto: Assessoria PMU
Prefeitura reforça pedido de recursos para a UEM ao deputado Zeca Dirceu
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de março de 2023 às 14h43 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h47

A administração municipal está ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na reivindicação de recursos do governo federal para obras e investimentos. Recentemente o diretor do campus regional da instituição em Umuarama, engenheiro civil Olindo Savi, e o prefeito Hermes Pimentel formalizaram pedidos de apoio ao deputado federal Zeca Dirceu, um dos representantes políticos da região junto ao governo.

Um dos pedidos refere-se à conclusão de um prédio inacabado no campus de tecnologia de Umuarama, cuja obra está paralisada há anos por falta de recursos. O investimento necessário para a conclusão foi estimado em R$ 7,5 milhões. “Acreditamos que, com o apoio do deputado Zeca, o governo federal nos ajudará com os recursos para finalmente conseguirmos concluir as instalações e assegurar condições para o crescimento da instituição”, afirmou o prefeito no encontro com o parlamentar.

Em outro ofício, a UEM solicita o empenho do deputado para, com a ajuda do governo, melhorar o suporte na aplicação de aulas aos alunos do Centro de Ciências Agrárias. “A intenção é construir um novo bloco de salas de aula, por isso solicitamos o apoio do deputado para a obtenção dos recursos”, explicou o secretário da Indústria e Comércio de Umuarama, Marcelo Adriano Lopes da Silva, que também endossou os pedidos. O novo bloco deve custar cerca de R$ 4,5 milhões.

Para o prefeito Pimentel, essas obras são importantes para que a UEM consiga aumentar a oferta de cursos e desta forma atender mais jovens com o ensino superior gratuito. “O deputado Zeca foi receptivo e abraçou a nossa causa. Tenho certeza que fará o possível para viabilizar os recursos e possibilitar as obras à instituição”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas