
Prefeitura contrata curso para qualificar mão de obra no setor de alimentação em Umuarama
Atenta ao desenvolvimento do turismo de eventos em Umuarama e região, a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura contratou […]


Atenta ao desenvolvimento do turismo de eventos em Umuarama e região, a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura contratou curso de qualificação de mão de obra junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O objetivo é aperfeiçoar profissionais que atuam nos serviços de alimentos e bebidas, atendimento aos clientes e técnicas de venda, bem como na organização do ambiente de trabalho.
O curso de técnicas de garçom será gratuito, com carga de 15 horas, e terá duas turmas de 15 alunos cada, totalizando 30 participantes. Os requisitos para se inscrever são: idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. O investimento do município na contratação dos cursos foi de R$ 12 mil.
“Queremos aperfeiçoar o trabalho dos garçons e atendentes que já atuam no ramo. Umuarama tem recebido eventos com grande público e a tendência é aumentar ainda mais esta demanda com os investimentos que o município tem feito em infraestrutura e a divulgação das nossas potencialidades”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.
Ele lembrou que com a conclusão do Centro de Eventos, cuja obra encontra-se na fase final, a cidade se tornará ainda mais atrativa para feiras, mostras e exposições de nível estadual e até nacional, tudo isso graças à prioridade que o prefeito Hermes Pimentel deu à finalização da obra.
“Precisamos preparar a mão de obra para aproveitar esse momento e nos ajudar a desenvolver o setor. Umuarama tem muito para crescer no turismo e a Prefeitura trabalha para isso, ao lado do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e com apoio de parceiros importantes, como a Aciu, o Senac (e todo o sistema ‘S’) e os empresários”, completou.
INSCRIÇÕES
Os interessados no curso devem procurar o Senac, na avenida Duque de Caxias, 5238, fone (44) 3621-5700; a Agência do Trabalhador, na avenida Rio Branco, 4211, fone 3621-1100; ou a Casa do Empreendedor, na praça Hênio Romagnolli, fone 3624-8065.
(Reportagem: Assessoria)