Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil não descarta ligação entre crimes em Mariluz e aloca equipes para atender população

A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste segue investigando o homicídio consumado e tentativa de homicídio […]

Polícia Civil não descarta ligação entre crimes em Mariluz e aloca equipes para atender população
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de março de 2023 às 09h30 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h45

A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste segue investigando o homicídio consumado e tentativa de homicídio que aconteceram ambos na noite de terça-feira (28), em Mariluz. De acordo com o órgão, ainda não foi descartada a hipótese de que os crimes estejam relacionados.

“A Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste está investigando ambos os casos e não descartamos que ambos estejam interligados”, afirmou a delegada Karoline Bischoff, responsável pela unidade.

Tentativa de homicídio

O homem que foi baleado durante uma tentativa de homicídio por volta das 20h desta terça-feira (28), na avenida Marília, em Mariluz, deu mais detalhes à Polícia Militar (PM) sobre o atentado que quase tomou sua vida. De acordo com as informações, a arma de fogo que ele usou para se defender não foi encontrada no local do crime e pode ter sido recolhida por pessoas no local.

Assim que receberam as informações sobre o crime em andamento, policiais do 7º Batalhão (BPM) foram até o local porém não encontraram a vítima ou qualquer vestígio do crime, incluindo a arma que a vítima teria utilizado para se defender.

Lá, os militares também receberam a informação de que o homem baleado havia sido encaminhado para um hospital de Umuarama e posteriormente conseguiram estabelecer contato com ele.

De acordo com o relato da vítima à PM, ele disse que havia acabado de sair de um banco na região central da cidade, por volta das 20h, quando foi surpreendido pelas costas pelos bandidos, que já chegaram atirando. O homem – que possui uma arma de fogo – revidou aos disparos e conseguiu afugentar os criminosos, sendo baleado no braço, perna e de raspão na cabeça durante o atentado.

Após o fogo cruzado, os homens correram e entraram em um veículo fugindo em marcha ré pela rua Presidente Epitácio Pessoa. As equipes chegaram a realizar rondas para tentar localizar os suspeitos, porém sem sucesso.

Ainda em esclarecimento, ele afirmou que não sabe qual seria a possível motivação para o crime ou quem teria retirado sua arma de fogo do local.

Homicídio consumado

A Polícia Militar (PM) repassou mais detalhes, na manhã desta quarta-feira (29) sobre o homicídio que ocorreu em Mariluz na noite desta terça (28) e vitimou um jovem de 27 anos. De acordo com as informações, o rapaz foi surpreendido enquanto andava na rua e tentou fugir, porém foi baleado e morto na própria casa.

A situação aconteceu por volta das 22h50 – cerca de duas horas após uma tentativa de homicídio também em Mariluz. Os policiais receberam a ligação do Pronto Atendimento Municipal, onde os policiais explicaram que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo na rua Presidente Washington Luiz, esquina com a rua Santa Catarina.

No endereço os policiais encontraram a equipe médica que já havia constatado o óbito. O local foi isolado até a chegada das equipes da Criminalística da Polícia Civil, bem como o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, que ao fim recolheu o corpo.

De acordo com testemunhas, a vítima estava descendo a rua Santa Catarina sentido à Washington Luiz, quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele saiu correndo por um terreno baldio e pulou o muro lateral de sua casa, tentando escapar dos criminosos.

No local onde pulou os policiais encontraram vários estojos espalhados pelo chão. A vítima foi encontrada com duas perfurações pelo corpo, sendo uma no tórax e outra nas costas. De acordo com o portal GoioNews, a vítima utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Polícia na Comunidade

Nesta quinta-feira (30), equipes da PCPR de Cruzeiro do Oeste, incluindo a dra. Karoline e uma psicóloga, irão se deslocar até Mariluz para prestar serviços e atendimentos à população, como registros de boletins de ocorrências e oitivas relacionadas à inquéritos policiais em curso.

A ação – que faz parte do projeto Polícia na Comunidade – também irá orientar a população sobre os serviços disponibilizados pela Polícia Civil do Paraná, e acontecerá das 9h às 17h na Câmara de Vereadores do município.

“Também gostaria de frisar que nas próximas semanas e nos próximos meses, a nossa delegacia e equipe policial fará tais visitações à outras cidades da comarca, como Tapejara, Tuneiras do Oeste, que passarão a ser rotineiras”, concluiu a delegada.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas