Redação Publisher do OBemdito

Viraliza vídeo de suposta conversa com homem que ameaçou massacre em colégio de Iporã

Está circulando em grupos de mensagem e pelas redes sociais um suposto vídeo de uma conversa com o suspeito que […]

Foto: Reprodução/Grupos de WhatsApp
Viraliza vídeo de suposta conversa com homem que ameaçou massacre em colégio de Iporã
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de março de 2023 às 15h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h43

Está circulando em grupos de mensagem e pelas redes sociais um suposto vídeo de uma conversa com o suspeito que teria ameaçado realizar um massacre em um colégio de Iporã. Na conversa, a pessoa menciona ser vítima de bullying e que afirma que não irá praticar o ato sozinho.

O vídeo chegou ao OBemdito através de uma das mães de dois alunos matriculados na instituição. De acordo com ela, as imagens foram enviadas no grupo de pais dos alunos, e muitos decidiram não enviar os alunos nesta quinta (30) e sexta-feira (31).

“Ele anunciou que seria amanhã né, mas isso pode ser uma tática, para executar o plano maligno hoje”, disse a moradora. “Ficamos de mãos atadas né?”, lamentou.

“Se liga tô cansado de sofrer bullying já”, afirmou o suposto autor, em um dos trechos da conversa. conversa. “Vão tudo morre. Vou ficar lá de noite preparando tudo. Tenho granada e roupa de camuflagem. Nem adianta polícia. Vai ter armadilha pela escola tudo isso e tudo planejado (…) E a última vez que sofro bullying”.

Em outro momento, ele afirma que haverá uma “surpresa” em cada saída das portas de saída das salas de aula, não especificando o quê. “Pelo menos a metade vai morre. E eu não tô sozinho. Eu e mais dois”, acrescenta.

Assista o vídeo abaixo:

Não é possível verificar se a conversa que aparece no vídeo é de fato com o autor da ameaça, pois o perfil do Instagram diverge no nome utilizado anteriormente pelo suspeito, permanecendo somente a alcunha de ‘Elias’ e a foto de perfil. Todavia, os pais suspeitam que o autor tenha deletado o perfil anterior e criado um novo.

Na manhã desta quinta-feira (30) a Polícia Militar (PM) fez uma reunião com os alunos do colégio, visando alertá-los sobre o ocorrido. Dentre as instruções, os policiais repassaram aos alunos que em um possível ataque, eles deveriam correr e não se esconder em salas vazias da instituição, além de acionar a polícia imediatamente.

A corporação também disse que seguirá em alerta na sexta-feira, realizando patrulhamentos pelas redondezas e também em frente ao colégio. Qualquer informação sobre a ameaça ou autoria dela deve ser comunicada aos professores, diretores e para a polícia via 190, para que as providências sejam tomadas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas