
Nepom e BPFron apreendem barcos carregados com cigarros do Paraguai, em Altônia
Na madrugada deste sábado (1º), policiais militares do Cobra (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática) do BPFron, em […]

Na madrugada deste sábado (1º), policiais militares do Cobra (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática) do BPFron, em ação conjunta com policiais federais do Nepom (Núcleos Especiais de Polícia Marítima) apreenderam uma embarcação que foi flagrada transportando cerca de 80 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, no Rio Paraná, na região de Altônia.
A ação – realizada no âmbito da Operação Hórus – aconteceu durante uma fiscalização pelo Balneário Vila Yara, onde as equipes flagraram uma intensa movimentação de barcos iluminados pela margem do rio.
Como a região é conhecida pela prática de crimes transfronteiriços, a equipe se aproximou com intenção de realizar a abordagem, porém os suspeitos perceberam a presença dos policiais e fugiram a pé, não sendo mais localizados.
No loca, os policiais encontraram duas embarcações de metal, de aproximadamente 6 metros, que estavam equipadas com motores Mercury 50 HP e que estavam transportando cerca de 80 cigarros de origem paraguaia. Havia também um um veículo, Renault/Master, que possivelmente seria utilizado para carregar o contrabando.
Os barcos, o veículo e as caixas de cigarro foram apreendidas e encaminhadas para a Sede do Nepom-GRA, em Guaíra.
