
Morador de Umuarama, Valmir Mendonça de Souza falece vítima da Covid
O velório e o sepultamento acontecem na quarta-feira, em Tapira, onde residem familiares


Valmir Mendonça de Souza, 44 anos, faleceu nesta terça-feira (29) em Umuarama. Ele é mais uma vítima da Covid na cidade. Valmir estava internado no hospital Uopeccan e morreu após complicações da doença – insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia.
As informações foram repassadas por Erica Novais, viúva de Valmir. Ela disse que o esposo trabalhava como ajustador mecânico, mas havia se aposentado devido a um acidente. A família reside em Umuarama, no bairro San Remo, e os dois têm quatro filhos.
O diagnóstico de Covid aconteceu no dia 8 de junho. Antes disso, Valmir tinha passado mal enquanto visitava parentes em Tapira. Ele sentiu falta de ar e tontura e foi levado para a unidade de pronto atendimento (UPA), no dia 5. Já na UPA aconteceu o diagnóstico positivo para infecção por coronavírus.
No dia 9 Valmir foi transferido para a Uopeccan em Umuarama, onde ele permaneceu internado na UTI até esta terça-feira, quando infelizmente faleceu.
Erica informou que o velório e o sepultamento de Valmir serão em Tapira, a pedido da família, que reside naquela cidade. O velório será das 10h30 às 14h30 de quarta-feira (30). Na sequência acontece o sepultamento.