Redação Publisher do OBemdito

Padre e Seminarista da região têm veículos e pertences levados por criminosos

Um padre e um seminarista Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Vidigal, em Cianorte/PR, foram alvos de criminosos na […]

Fotos: PMPR
Padre e Seminarista da região têm veículos e pertences levados por criminosos
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2023 às 16h50 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h31

Um padre e um seminarista Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Vidigal, em Cianorte/PR, foram alvos de criminosos na noite de domingo (2). Os veículos foram recuperados pela Polícia Militar (PM) algumas horas depois.

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota a respeito do assunto, onde informa que as vítimas foram o Padre Edivaldo Farias Lopes e o seminarista Danilo Antônio Barbi. As vítimas têm 68 e 35 anos, repectivamente.

“Foram abordados por assaltantes, amarrados e feitos reféns. Eles estavam na Residência Paroquial. Os bandidos levaram: televisão, notebook, celular, uma câmera digital, a carteira do Padre e os veículos. Conforme a secretaria paroquial, o Padre e o seminarista estão bem, a polícia foi acionada e encontraram os carros na área rural de Cianorte poucas horas depois”, diz a nota.

A PM informou que por volta das 19h50 a equipe foi acionada para ir até a Rua Doutor Alcides Vidigal – Distrito de Vidigal, para dar atendimento a uma situação de roubo. As vítimas informaram que a ação dos bandidos durou entre 5 e 10 minutos.

Foram levados um veículo Fox e um veículo Fiat Toro, ambos de cor branca, uma televisão da marca Samsung, dois notebooks e dois celulares.

Durante o patrulhamento dos policiais foi localizado o Fox em uma caixa de contenção de água na Estrada da Pedreira. A Fiat Toro foi localizada na Estrada Rodeio. Os veículos foram encaminhados para as providências de praxe. Os autores do roubo não foram localizados.

Foto: Diocese de Umuarama
Foto: PMPR

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas