Redação Publisher do OBemdito

Umuarama discutirá reforço na segurança das escolas e colégios do município  

O prefeito Hermes Pimentel convida as lideranças locais para uma reunião que vai discutir a segurança pública nas escolas de […]

Foto: Assessoria
Umuarama discutirá reforço na segurança das escolas e colégios do município  
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2023 às 12h26 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h17

O prefeito Hermes Pimentel convida as lideranças locais para uma reunião que vai discutir a segurança pública nas escolas de Umuarama. A intenção é formular um plano de ação para prevenir ataques violentos – como o registrado nesta semana, em Santa Catarina –, discutindo melhorias estruturais, maior controle no acesso ao interior dos estabelecimentos de ensino e cuidados que podem ser adotados pelos servidores e gestores educacionais.

O encontro será na segunda segunda-feira, 10, com início às 9h no anfiteatro da Prefeitura. A discussão foi sugerida pelo capitão Namur Hamilton Zandoná, policial militar comandante da 4ª Companhia do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira). Também estarão presentes prefeitos e representantes de cidades da Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios).

“Inicialmente a ideia é promover discussões e videoconferências com representantes das escolas e colégios, para passar orientações, e em seguida realizar treinamentos com os profissionais da educação. Junto ao poder público também deveremos rever a parte estrutural, muros, portões, para que as medidas sejam apontadas às secretarias de Educação e demais setores da administração pública”, explicou o capitão.

Pimentel destacou a importância da presença das lideranças do setor educacional, de segurança e da sociedade organizada. “O assunto é série e diz respeito à atitude que devemos tomar diante da escalada da violência nas escolas. Estes crimes estão se tornando comuns e a sociedade precisa reagir, para proteger as vidas das nossas crianças. Contamos com a presença de todos”, convocou.

(Reportagem: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas