Redação Publisher do OBemdito

Unipar não recebeu ameaça de atentado e aulas seguem normais; apenas alguns acessos foram fechados

Estão circulando nas redes sociais em Umuarama diversas mensagens de que a Universidade Paranaense (Unipar) teria recebido uma ameaça de […]

No período da manhã alguns acessos foram fechados por precaução - Foto: Colaboração OBemdito
Unipar não recebeu ameaça de atentado e aulas seguem normais; apenas alguns acessos foram fechados
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de abril de 2023 às 15h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h55

Estão circulando nas redes sociais em Umuarama diversas mensagens de que a Universidade Paranaense (Unipar) teria recebido uma ameaça de ataque nesta quarta-feira (12). A instituição nega tal fato e segue com as aulas acontecendo normalmente.

Uma situação que gerou curiosidade e atiçou os comentários foi que a universidade estava com

Após receber diversas mensagens, OBemdito manteve contato com a Assessoria de Imprensa da unidade. As informações repassadas são oficiais da direção geral da Unidade de Umuarama, sob a responsabilidade da professora Fernanda Garcia Velasquez.

“A exemplo de algumas escolas do país, que adotaram medidas de precaução por conta de ameaças de ataque através da internet, algumas entradas e saídas da Unipar foram fechadas por questão de controle e cuidado. A faculdade não recebeu nenhuma ameaça de ataque. As aulas estão acontecendo normalmente”, informou Marcela Lopes.

A assessora inclusive disse que no período da tarde desta quarta-feira houve uma reunião com a equipe de segurança e alguns acessos que estavam fechados durante a manhã já estão sendo liberados.

A Polícia Militar (PM) também negou que a instituição de ensino estivesse passando por alguma situação de atentado hoje.

No período da tarde a maioria dos acessos já estava aberta – Foto: Danilo Martins/OBemdito
Na sede da universidade o clima era normal na tarde desta quarta-feira – Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas